Esporte

Boca Juniors defenderá liderança isolada do Argentino contra Chacarita

28/09/2017 17h22

Buenos Aires, 28 set (EFE).- O Boca Juniors enfrentará neste domingo o Chacarita Juniors, em La Bombonera, pela quinta rodada do Campeonato Argentino, a primeira em que entrará em campo como líder isolado, depois de tropeço do River Plate no último fim de semana.

Os 'Xeneizes' estão com 12 pontos, e se beneficiaram do empate dos 'Millonarios', semifinalistas da Taça Libertadores, com o Argentinos Juniors em 1 a 1. Com isso, os comandados por Marcelo Gallardo ficaram com dez pontos, isolados no segundo posto.

Para o jogo deste domingo, a grande preocupação do Boca é quanto as condições do atacante Darío Benedetto, artilheiro da competição, com cinco gols. O jogador se recupera de problema muscular na coxa esquerda, treinou nesta quinta-feira e tem boas chances de atuar.

Recém-ascendido à elite argentina, o Chacarita ainda não venceu no campeonato. A equipe tem dois pontos e ocupa apenas a 24ª colocação, entre 28 participantes.

O River Plate, por sua vez, tentará reencontar a vitória no Argentino neste domingo, em visita ao Tigres. A equipe anfitriã também faz campanha ruim, tendo empatado duas vezes, nos quatro compromissos que disputou até aqui.

Gallardo, que poupou titulares contra o Argentinos Juniors, após a goleada sobre o Jorge Wilstermann por 8 a 0, pela Libertadores, utilizará força máxima, com os retornos de o zagueiro Jonatan Maidana, dos laterais Jorge Moreira e Milton Casco, além do volante Leonardo Ponzio.

O Lanús, outro representante do país na competição nacional, entrará em campo neste sábado, em visita ao Gimnasia La Plata. A equipe grená tem trajetória irregular até o momento, com seis pontos, ocupando o 13º posto.

Terceiro na tabela, com nove pontos, o Banfield jogará na segunda-feira, recebendo o Arsenal de Sarandí, lanterna. Surpresa maior do Argentino, o Patronato, que também tem três vitórias até aqui, atuará como visitante, encarando o Talleres, oitavo.

A rodada ainda terá duelo entre duas das três equipes que dividem a quinta colocação, entre San Lorenzo e Colón, no estádio Nuevo Gasómetro. O Unión, outra equipe a ocupar a posição fará um dos jogos de sexta-feira, encarando em casa o Olimpo.

Em nono, o Vélez Sarsfield jogará no domingo contra o Independiente, 15º, em Avellaneda. O Racing, que está em 14º, visitará no sábado o Argentinos Juniors, que é 26º. O Newell's Old Boys, 16º, na segunda-feira, jogará em seus domínios com o Godoy Cruz, 12º.

No sábado, o Estudiantes, 20º, visitará o Temperley, que está duas posições abaixo. No dia seguinte, o Rosario Central, 23º, terá pela frente o San Martín, 17º, também longe de casa.



Programação da quinta rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Defensa y Justicia - Huracán.

Unión - Olimpo.

Atlético Tucumán - Belgrano.

Sábado.

San Lorenzo - Colón.

Temperley - Estudiantes.

Gimnasia La Plata - Lanús.

Argentinos Juniors - Racing.

Domingo.

Talleres - Patronato.

São Martín - Rosario Central.

Independiente - Vélez Sarsfield.

Boca Juniors - Chacarita Juniors.

Tigre - River Plate.

Segunda-feira.

Banfield - Arsenal.

Newell's Old Boys - Godoy Cruz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo