Esporte

Milan cochila, mas arranca vitória pela Liga Europa; Everton decepciona

28/09/2017 18h38

Redação Central, 28 set (EFE).- Em sua primeira partida em casa pela fase de grupos da Liga Europa, o Milan sofreu dois gols nos dez minutos finais, mas marcou nos acréscimos e derrotou o Rijeka por 3 a 2 no estádio de San Siro, enquanto o Everton, apesar de ter contado com um gol de Wayne Rooney, tropeçou no Apollon Limassol em Liverpool.

O time 'rossonero', que teve de passar por duas fases preliminares, emplacou a sexta vitória pela segunda competição interclubes mais importante do Velho Continente. Antes, já havia derrotado Craiova e Shkendija duas vezes cada, além de ter iniciado a caminhada no grupo D goleando o Austria Viena por 5 a 1 como visitante.

Aos 13 minutos do primeiro tempo do jogo em Milão, André Silva foi acionado na esquerda, levou para o pé direito e chutou colocado para fazer 1 a 0. Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Cutrone desviou depois do escanteio e Musacchio completou para o gol.

A defesa milanista deixou a desejar, e o campeão croata buscou a igualdade. Aos 39, Acosty ganhou disputa com Bonucci no meio de campo, disparou e descontou. Pouco depois, aos 44, Romagnoli cometeu pênalti, que foi convertido por Elez.

O desgosto da torcida local, porém, durou apenas quatro minutos. Aos 48, Cutrone foi lançado por Borini, arrematou colocado na saída do goleiro e garantiu o triunfo dos donos da casa.

Dessa forma, o Milan é o líder isolado da chave, com seis pontos, enquanto o Rijeka segura a lanterna, sem ponto algum. A segunda posição é do AEK Atenas, que empatou com o Austria Viena em 2 a 2 na capital grega, foi a quatro e manteve o adversário com um.

Quem, sim, decepcionou sua torcida foi o Everton, que empatou com o Apollon Limassol em 2 a 2 no Goodison Park. Sardineiro abriu o placar para a equipe visitante, que levou a virada, com um gol de Rooney e um de Vlasic. Aos 43 minutos do segundo tempo, Yuste deixou tudo igual.

Ainda sem vencer pelo grupo E, os 'Toffees' seguram a lanterna, com um ponto, e o Apollon é segundo colocado, com dois. A liderança é da Atalanta, que ficou no 1 a 1 com o Lyon no Stade de Lumières. O time francês também tem dois pontos.

O Braga, com quatro brasileiros em campo, venceu o Istambul Basaksehir por 2 a 1 em Portugal e se isolou na ponta do grupo C, com seis pontos, enquanto a equipe turca ficou com um. O gol decisivo foi marcado pelo volante Fransérgio, ex-jogador de Atlético-PR e Internacional, entre outros.

No outro jogo da chave, o Hoffenheim, vice-líder do Campeonato Alemão, perdeu para o Ludogorets por 2 a 1 de virada na Bulgária e continua sem pontuar na Liga Europa. O adversário tem quatro pontos.

O atacante Júnior Moraes, ex-Santos, balançou a rede duas vezes e ajudou o Dínamo de Kiev a derrotar o Partizan por 3 a 2 em Belgrado e chegar a seis pontos, na ponta do grupo B. O representante ucraniano já tem quatro de vantagem para o Young Boys, vice-líder, que foi à Albânia e obteve uma igualdade com o Skënderbeu em 1 a 1.

Pelo grupo A, o Villarreal foi a Israel e ficou no 0 a 0 com o Maccabi Tel-Aviv. Com isso, o 'Submarino Amarelo' divide a liderança com o Slavia Praga, que empatou com o Astana em 1 a 1 no Cazaquistão.

Um "hat-trick" do volante português Manuel Fernandes com 17 minutos de jogo garantiu ao Lokomotiv Moscou por 3 a 0 sobre o Zlin, da República Tcheca, na capital russa. A equipe do goleiro aparece no topo da tabela do grupo F, com quatro pontos, dois a mais que Sheriff e Copenhague, que empataram sem gols em Tiraspol, na Moldávia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo