Topo

Monterrey e Querétaro fazem duelo de opostos pela 12ª rodada do Apertura

28/09/2017 17h25

Cidade do México, 28 set (EFE).- Líder disparado da primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano e único time a não ter sido derrotado depois de dez rodadas disputadas, o Monterrey defenderá a invencibilidade no próximo sábado em visita ao Querétaro, que não faz boa campanha até agora.

Apesar de ter um jogo a menos, devido à suspensão do duelo desta quarta-feira com o Santos Laguna causado pelas fortes chuvas em Monterrey, os 'Rayados' lideram a competição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Toluca (23 a 19).

O time do técnico Antonio Mohamed entraria em campo na quarta, pela 11ª rodada, mas o mau tempo causou a interrupção do jogo contra o Santos logo aos 11 minutos do primeiro tempo e ainda causou transtornos. Os torcedores tiveram dificuldades para deixar o estádio BBVA Bancomer porque as ruas ao redor ficaram alagadas.

Já o Querétaro aparece na parte de baixo da tabela, em 15º lugar entre os 18 concorrentes. Os 'Gallos Blancos' vêm de três derrotas seguidas pelo Apertura e já não vencem há seis rodadas, o que fez crescer a pressão sobre o técnico Jaime Lozano. Entretanto, ao menos internamente, o treinador continua respaldado.

"Estamos trabalhando. Nota-se o compromisso que temos no dia a dia, estamos todos no matando em campo. Estamos aqui para assumir a responsabilidade. Uma equipe de futebol não é feita de três elementos, mas sim de todos no grupo", declarou o goleiro brasileiro Thiago Volpi, ex-Figueirense.

Também no sábado, Toluca e América, terceiro colocado, com 17 pontos, farão confronto direto pela vice-liderança no estádio Nemesio Díez. Os 'Águias' vinham à frente na tabela, mas perderam para o León nesta quarta por 2 a 1, mesmo placar da vitória dos 'Diablos Rojos' sobre o Pumas.

Apesar do bom resultado obtido no meio de semana, o técnico do León, Hernán Cristante, disse que ainda não está plenamente satisfeito com o futebol demonstrado por seus jogadores.

"A equipe venceu (o Pumas) depois de um primeiro tempo errático. Custou muito ter a bola, não gostei. Depois a equipe corrigiu tudo e se tornou agressiva em campo, buscando os espaços", comentou.

A 12ª rodada do Apertura terá início nesta sexta com dois jogos. No estádio Morelos, o Morelia, décimo colocado, e o Tijuana, nono, farão confronto direto por um lugar entre os oito que se classificam para as quartas de final. Já o Veracruz, 11º, irá a Guadalajará jogar contra o Atlas, 13º.



Programação da 12ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Tijuana.

Atlas - Veracruz.

Sábado.

Lobos BUAP - León.

Querétaro - Monterrey.

Tigres - Chivas Guadalajara.

Pachuca - Necaxa.

Toluca - América.

Domingo.

Pumas - Cruz Azul.

Santos Laguna - Puebla.