Topo

Seleção chilena é convocada sem volante contestado e com 3 "brasileiros"

Lateral esquerdo Mena foi um dos convocados - Sport/Divulgação
Lateral esquerdo Mena foi um dos convocados Imagem: Sport/Divulgação

28/09/2017 14h31

Técnico da seleção chilena, o argentino Juan Antonio Pizzi convocou nesta quinta-feira 19 "estrangeiros" para os jogos contra Equador e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em lista em que ficou fora o contestado volante Marcelo Díaz, do Pumas, do México.

O experiente jogador, de 30 anos, com 61 partidas disputadas pela 'Roja', recebeu muitas críticas pelas últimas atuações, inclusive na derrota para a Bolívia por 1 a 0, em que cometeu pênalti, tocando a bola com a mão na área. A cobrança convertida por Juan Arce definiu o marcador do duelo.

A lista anunciada por Pizzi tem três jogadores que atuam no Brasil, o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Sport Recife, o meia Felipe Gutiérrez, do Internacional, e o meia-atacante Léo Valencia, do Botafogo.

O Chile, sexto na tabela das Eliminatórias, com 23 pontos, receberá o Equador no dia 5 de outubro. Cinco dias depois, será a vez de enfrentar a já classificada seleção brasileira, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira os "estrangeiros" convocados na seleção chileno para os jogos contra Equador e Brasil:.

Goleiro: Claudio Bravo (Manchester City-ING).

Defensores: Mauricio Isla (Fenerbahçe-TUR), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX), Eugenio Mena (Sport Recife), Paulo Díaz (São Lorenzo-ARG), Gary Medel (Besiktas-TUR) e Guillermo Maripán (Alavés-ESP).

Meias: Francisco Silva (Cruz Azul-MEX), Charles Aranguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Erick Pulgar (Bologna-ITA), Felipe Gutiérrez (Internacional), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo-ESP), Léo Valencia (Botafogo-BRA) e César Pinares (Al-Sharjah-EAU).

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Tigres-MEX), Edson Puch (Pachuca-MEX) e Martín Rodríguez (Cruz Azul-MEX).