Esporte

Southgate convoca Inglaterra com Forster e Delph, mas sem Vardy

Andrew Boyers/Reuters
O técnico Gareth Southgate divulgou a lista de convocados para a seleção da Inglaterra Imagem: Andrew Boyers/Reuters

28/09/2017 16h13

Londres, 28 set (EFE).- O atacante Jamie Vardy, com problemas físicos, é a grande ausência da convocação da seleção inglesa para os jogos contra Eslovênia e Lituânia, anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Gareth Southgate, que, por outro lado, convocou o goleiro Fraser Forster e o volante Fabian Delph.

"Tenho certeza de que ele jogará pelo Leicester no fim de semana, ainda que não seja seguro. Mas vai precisar de uma injeção após o jogo, o que automaticamente faz com que seja descartado para jogar pela seleção", justificou Southgate sobre a ausência de Vardy nas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Não é o ideal, já que perdemos muitos jogadores importantes por lesão. Não acredito que esta equipe esteja tão forte quanto eu gostaria", completou.

Além de Vardy, o treinador não poderá contar com o goleiro Tom Heaton, o meio-campista Nathaniel Chalobah e o também atacante Danny Welbeck (Arsenal), todos machucados, o que abriu espaço para Forster e Delph.

Além disso, Southgate ainda tem dúvida em relação ao meia Dele Alli, que está sendo investigado pela Fifa por ter cortado as mangas de sua camisa durante a vitória sobre a Eslováquia por 2 a 1, em Wembley, no mês passado. A princípio, o atleta do Tottenham está liberado para atuar.

A Inglaterra lidera o grupo F das Eliminatórias europeias, com 20 pontos, cinco a mais que a segunda colocada, a Eslováquia, e precisa de uma vitória nas duas últimas partidas para se garantir no Mundial. O 'English Team' receberá a Eslovênia no próximo dia 5 e três dias depois irá a Vilnius encarar a Lituânia.

Convocados da Inglaterra para os jogos contra Eslovênia e a Lituânia:.

Goleiros: Joe Hart (West Ham), Fraser Forster (Southampton), Jack Butland (Stoke City) e Jordan Pickford (Everton)

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton), Aaron Cresswell (West Ham), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jones (Manchester United), Harry Maguire (Leicester), John Stones (Manchester City), Michael Keane (Everton), Chris Smailling (Manchester United), Kyle Walker (Manchester City) e Kieran Trippier (Tottenham)

Meio-campistas: Eric Dier (Tottenham), Fabian Delph (Manchester City), Jake Livermore (West Bromwich), Jordan Henderson (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Liverpool), Jesse Lingard (Manchester United) e Dele Alli (Tottenham)

Atacantes: Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jermain Defoe (Bournemouth) e Daniel Sturridge (Liverpool)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo