Topo

Sporting e Porto fazem duelo de líderes do Campeonato Português

28/09/2017 15h08

Lisboa, 28 set (EFE).- A oitava rodada do Campeonato Português terá neste domingo duelo entre o vice-líder, Sporting, e o primeiro colocado, Porto, no estádio José Alvalade, em Lisboa, no mesmo dia em que Marítimo e o Benfica, quarto e terceiro, respectivamente, se enfrentarão.

Os Dragões, que estão no topo da tabela, com 21 pontos, estão cada vez mais embalados, depois de um início de temporada com futebol pouco convincente. A equipe comandada por Sérgio Conceição vem de vitória sobre o Portimonense por 5 a 2, pela competição nacional.

Além disso, nesta terça-feira, o Porto bateu o Monaco por 3 a 0, pelo grupo G da Liga dos Campeões da Europa, com dois gols do centroavante camaronês Vincent Aboubakar e outro do polivalente defensor mexicano Miguel Layún.

O Sporting, por sua vez, aparece na segunda colocação do Português, com 19 pontos. Os Leões vinham empatados com o rival deste domingo, mas acabaram o deixando na ponta isolada, depois do empate com o Moreirense, fora de casa, em 1 a 1.

No meio de semana, o mau resultado foi pelo grupo D da 'Champions', em que a equipe lisboeta acabou derrotada pelo Barcelona, no Alvalade por 1 a 0. O zagueiro uruguaio Sebastian Coates marcou contra e definiu o marcador.

O Benfica está na terceira posição, com 16 pontos, mas vem em crise, depois da goleada sofrida para o Basel por 5 a 0, pelo grupo A da competição continental. O resultado deixou a equipe da capital na lanterna da chave, sem qualquer ponto, atrás Manchester United, da equipe suíça e do CSKA Moscou.

Neste domingo, os Encarnados duelarão com o Marítimo, melhor equipe do Português após o chamado "trio de ferro". O time da Ilha da Madeira, do goleiro Charles, ex-Vasco, e do atacante Rodrigo Pinho, ex-Madueira, está no quarto posto, com 15 pontos.

Líder do que se pode chamar de segundo pelotão da competição, o Braga, quinto na tabela, com 12 pontos, receberá no domingo o Estoril, que está em 15º, com seis pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

A oitava rodada do Português será aberta nesta sexta-feira, com o Chaves, que ocupa o 11º posto, recebendo o Tondela, que está na 17ª e penúltima posição.



Programação da oitava rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Chaves - Tondela.

Sábado.

Paços de Ferreira - Moreirense.

Portimonense - Desportivo Aves.

Boavista - Feirense.

Rio Ave - Vitória de Setúbal.

Domingo.

Braga - Estoril.

Sporting - Porto.

Marítimo - Benfica

Belenenses - Vitória de Guimarães.