Topo

Após renovar com o Real, Asensio diz que é jovem para pensar em Bola de Ouro

29/09/2017 15h29

Madri, 29 set (EFE).- Com contrato renovado com o Real Madrid até em 2023, o meia espanhol Marco Asensio agradeceu à família pelo novo vínculo com o clube e afirmou que, por enquanto, não pensa em conquistar a Bola de Ouro por ser muito jovem.

Quem considerou o jogador, de 21 anos, foi alçado a tal posto pelo craque Cristiano Ronaldo, que considerou Asensio como um digno herdeiro do título de melhor do mundo.

"Receber esses elogios de Cristiano é uma alegria, mas não penso em ganhar a Bola de Ouro. Sou jovem e isso ocorrerá passo a passo", afirmou o meia-atacante, um dos destaques da equipe comandada por Zinedine Zidane no início da temporada.

"É um dia muito importante para mim. Ampliar o contrato com o Real Madrid é um orgulho. Meu primeiro ano foi o último e comecei esse muito bem. Meus objetivos são os mesmos: ganhar os títulos. É um dia muito feliz para mim", afirmou Asensio.

Perguntado sobre quem o inspira no futebol, o meia devolveu os elogios feitos pelo companheiro de equipe.

"Quando era pequeno, meu ídolo era o Zidane e o tenho como treinador. Agora me surpreende a cada dia, Cristiano pela ambição que tem. Depois do que ele ganhou coletivamente e individualmente, ainda sempre quer mais. Isso contagia a todos", completou.

Asensio mostrou o desejo de continuar crescendo na equipe e de ter mais minutos em campo, mas mostrou respeito pela decisão de Zidane de mantê-lo no banco de reservas.

"O professor sabe como levar as coisas. Eu tenho metas pessoas, mas entendo que há mais jogadores e que temos que pensar como equipe. Foi assim no ano passado e ganhamos muitos títulos", disse.

Asensio também escolheu o gol marcado contra a Juventus na última decisão da Liga dos Campeões como o mais importante da breve carreira com a camisa do Real Madrid.

"É um gol sonhado em uma final de Champions. Foi incrível e muito emocionante", revelou o meia espanhol.

As boas atuações pelo Real Madrid transformaram Asensio em um nome constante nas convocações do técnico da Espanha, Julen Lopetegui. Agora, o sonho é disputar a Copa do Mundo de 2018.

"Sempre ir à seleção é um orgulho, poder representar meu país em um ano tão importante de Mundial. Estou muito contente com as convocações, trabalharei muito para ir à Copa da Rússia.