Topo

Chelsea e Manchester City fazem duelo de estilos pela 7ª rodada do Inglês

29/09/2017 17h33

Londres, 29 set (EFE).- O líder do Campeonato Inglês, o Manchester City, enfrentará o atual campeão, o Chelsea, neste sábado no estádio Stamford Bridge, em jogo válido pela sétima rodada e que colocará frente a frente equipes com estilos distintos.

Líder da competição, com 16 pontos, à frente do rival Manchester United no saldo de gols, o City vem se destacando pelo ataque avassalador, o melhor da 'Premier League' até agora. O time, que ora é escalado por Josep Guardiola no 4-1-4-1, ora no 4-4-2, já balançou as redes adversárias 21 vezes.

Já os 'Blues' desde o fim do ano passado atua no 3-4-3, mais compacto e com uma marcação mais forte. Isso inclusive fez crescer o nível das atuações do zagueiro David Luiz, agora o homem da sobra atrás de Cahill e Azpilicueta.

Isso, porém, não significa que a equipe de Antonio Conte se limite a marcar e contra-atacar. Prova disso que é que o ataque do Chelsea foi o mais positivo da última temporada, junto com o do Tottenham, com 86 gols marcados.

Guardiola sofreu duas baixas importantes no elenco nesta semana. O lateral-esquerdo Mendy rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a goleada sobre o Crystal Palace por 5 a 0, no último sábado, e só voltará aos gramados no ano que vem. Já o atacante Agüero teve fraturas na costela em um acidente de carro em Amsterdã, onde havia assistido a um show do cantor colombiano Maluma.

"Acredito que os dias de folga são para serem aproveitados. Quero que os meus jogadores estejam contentes e acredito que devem estar descansados tanto mental quanto fisicamente. Podem curtir a vida, quero que sejam felizes", declarou o técnico espanhol ao ser perguntado sobre o acidente de Agüero.

No Chelsea, David Luiz não poderá jogar porque cumprirá suspensão, enquanto o lateral-direito Drinkwater está machucado e ainda precisa de pelo menos duas semanas para se recuperar.

O United terá, princípio, um desafio mais fácil. Também no sábado, a equipe do técnico José Mourinho enfrentará o Crystal Palace, lanterna do Inglês, sem ponto algum e sem um gol marcado sequer.

A lista de desfalques para o técnico português é grande e inclui o zagueiro Jones, o lateral-esquerdo Rojo, os meio-campistas Carrick, Valencia e Pogba e os atacantes Ibrahimovic e Martial. Pelo Palace, Loftus-Chick e Benteke serão as ausências mais destacadas.

Quarto colocado, com 11 pontos, o Tottenham abrirá a sétima rodada em visita ao Huddersfield. Outros dois concorrentes também têm 11 e jogarão fora de casa: o Liverpool, que no domingo vai encarar o Newcastle, e o Watford, dos brasileiros Gomes e Richarlison, que no sábado medirá forças com medirá forças com o West Bromwich. Com dez, em sétimo, o Arsenal terá pela frente o Brighton no domingo, no Emirates Stadium.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Huddersfield - Tottenham.

Bournemouth - Leicester.

Manchester United - Crystal Palace.

Stoke City - Southampton.

West Bromwich - Watford.

West Ham - Swansea.

Chelsea - Manchester City.

Domingo.

Arsenal - Brighton.

Everton - Burnley.

Newcastle - Liverpool.