Esporte

Justiça italiana acredita que máfia estava infiltrada na torcida da Juve

Stefano Rellandini/Reuters
Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

29/09/2017 12h10

Roma, 29 set (EFE).- A justiça italiana considera que a máfia calabresa 'Ndrangheta se infiltrou na torcida da Juventus e exercia controle sobre grupos de torcedores do clube, que conquistou o título do Campeonato Italiano nos últimos seis anos.

Assim afirma o Tribunal de Turim, que em junho condenou Rocco Dominello, líder ultra da Juventus, a 7 anos e 9 meses de prisão por permitir que a 'Ndrangheta se infiltrasse entre os torcedores do clube, informou a imprensa local nesta sexta-feira.

Segundo o tribunal, a gestão da compra dos ingressos para as partidas da Juventus e a sua posterior revenda por um preço mais alto era uma prática feita por grupos de torcedores comandados pela máfia calabresa.

O escândalo sobre os supostos vínculos da máfia calabresa com alguns setores dos torcedores do clube afeta a Juventus há meses. Em 25 de setembro, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, foi inabilitado por 12 meses de "atividades relevantes da diretoria do clube" pelo Tribunal Nacional da Federação de Futebol Italiana, que também multou o clube em 300 mil euros.

Segundo as acusações iniciais, os grupos mafiosos pertencentes à 'Ndrangheta estavam infiltrados nas arquibancadas do estádio da Juventus e recebiam entradas do clube para revendê-las sucessivamente por um preço superior.

Agnelli foi sancionado acusado de manter contatos irregulares com alguns ultras do clube e favorecer a revenda de ingressos para as partidas da Juventus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo