Topo

Sem poder atuar até 2018, Diego Costa treina com grupo no Atlético de Madrid

29/09/2017 09h14

Majadahonda (Madri), 29 set (EFE).- O atacante Diego Costa, última contratação do Atlético de Madrid, se somou nesta sexta-feira aos colegas em uma sessão de treinos mesmo sem poder atuar até janeiro de 2018.

Costa, que não compete desde 11 de junho, quando entrou em campo pela seleção espanhola e marcou um gol contra a Macedônia, não realizou a pré-temporada com o Chelsea porque esperava sua contratação pelo Atlético de Madrid, que se concretizou na terça-feira após a realização de exames médicos e a formalização do contrato.

Agora, o atacante, emprestado até final da temporada com opção de compra por três anos, tem três meses para estar apto a atuar, em janeiro de 2018, quando o Atlético poderá inscrever novos jogadores, uma vez cumprida a sanção imposta pela Fifa.

O técnico argentino da equipe, Diego Simeone, destacou que Diego Costa está "bastante animado" apesar de não poder atuar.

"Diego Costa está muito animado", respondeu o técnico após a sessão de treino, o primeiro do atacante com o grupo desde a formalização de sua contratação.