Topo

Acidente em arquibancada deixa feridos, e jogo pelo Francês é suspenso

30/09/2017 18h55

(Atualiza número de feridos e acrescenta pronunciamento do Amiens).

Paris, 30 set (EFE).- A partida entre Amiens e Lille, pela oitava rodada do Campeonato Francês, foi suspensa neste sábado depois que parte do alambrado do Stade de la Licorne cedeu e causou um acidente que deixou 29 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, segundo autoridades locais.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ballo Touré colocou a equipe do técnico Marcelo Bielsa em vantagem no placar, o que provocou uma agitação entre os torcedores visitantes. A cerca não resistiu, fazendo com que algumas pessoas caíssem sobre as outras em uma altura de 1,5 metro.

A maioria dos torcedores retornou à arquibancada, mas alguns ficaram caídos e tiveram de ser resgatados de maca. De acordo com informações divulgadas pela emissora "beIN Sports", depois disso, o árbitro decidiu interromper o jogo.

O presidente do Amiens, clube recém-promovido à primeira divisão, Bernard Joannin, acusou os torcedores do Lille pelo acidente. "Eles se apoiaram de forma desordenada sobre o alambrado, que estava em perfeito estado", denunciou.

No entanto, a imprensa francesa questionou a qualidade da cerca e disseram que o estádio apresenta problemas mesmo sendo uma construção recente, de 1999.