Topo

Ataque deixa a desejar, e Atlético de Madrid empata com o Leganés

30/09/2017 18h38

Leganés (Madri), 30 set (EFE).- O Atlético de Madrid caiu para a terceira posição do Campeonato Espanhol, perdendo a vice-liderança para o Sevilla, ao empatar com o Leganés em 0 a 0 fora de casa, em jogo no qual o ataque 'rojiblanco' cometeu muitos erros e não conseguiu furar a retranca adversária.

No Estádio Municipal de Butarque, o 'Atleti' teve ampla vantagem na posse de bola, com 61%, e finalizou 11 vezes, mas apenas em duas acertou o alvo. Nas duas, o goleiro Cuéllar fez a defesa.

Os 'Colchoneros' não puderam contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que sofreu uma lesão na coxa e inclusive foi cortado da seleção para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com isso, o único brasileiro em campo foi o volante Gabriel, ex-jogador de Resende-RJ e Juventus, da Itália, entre outros, pelos donos da casa.

O tropeço deixou a equipe madrilenha atrás do Barcelona, que tem 18 pontos e neste domingo receberá o Las Palmas, e do Sevilla, que foi a 16 ao bater o Málaga por 2 a 0 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O Leganés vem em sétimo, com 11.