Topo

City bate Chelsea em Londres e mantém se mantém invicto; United também vence

30/09/2017 17h52

Londres, 30 set (EFE).- O Manchester City levou a melhor em confronto direto entre equipes apontadas como favoritas ao título ao vencer o Chelsea por 1 a 0 em pleno Stamford Bridge, mantendo-se na liderança do Campeonato Inglês por superar o Manchester United, que goleou o Crystal Palace por 4 a 0, no saldo de gols.

Únicas invictas na 'Premier League' após sete rodadas, as equipes de Manchester polarizaram a disputa pela ponta. Ambas somam 19 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado, o Tottenham, que também venceu neste sábado.

Os 'Citizens' tiveram seu compromisso mais difícil na temporada até agora: enfrentar o atual campeão e ainda superar os desfalques do lateral Mendy, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados no ano que vem, e do atacante Agüero, que teve fraturas na costela em um acidente de carro em Amsterdã.

Os 'Blues', por sua vez, não puderam contar com o lateral Drinkwater, também machucado, e ainda perderam o atacante Morata ainda no primeiro tempo, substituído por Willian por contusão.

O único gol da partida em Londres foi marcado aos 22 minutos da etapa final. Em bonita linha de passe do ataque dos visitantes, Gabriel Jesus preparou e De Bruyne acertou um chute forte no canto esquerdo, tirando de Courtois.

Willian foi o único brasileiro em campo pelo Chelsea, quarto colocado Inglês, com 13 pontos. O zagueiro David Luiz foi desfalque, e o atacante Kenedy ficou no banco. No City, assim como Gabriel Jesus, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho atuaram durante os 90 minutos, e o lateral-direito Danilo entrou nos acréscimos do segundo tempo.

O United teve uma missão mais fácil e não decepcionou sua torcida em Old Trafford. Com dois de Fellaini, um de Mata e um de Lukaku, os 'Diabos Vermelhos' batem o Crystal Palace por 4 a 0. Com isso, a equipe londrina continua sem pontuar e sem marcar gols nesta edição do campeonato nacional, o que a deixa na lanterna.

Outro que venceu por 4 a 0 foi o Tottenham, que jogou contra o Huddersfield no campo do adversádio, o John Smith's Stadium. Harry Kane mais uma vez foi o destaque, com dois gols. Davies e Sissoko completaram o placar elástico.

Nas outras partidas deste sábado, o atacante Richarlison, ex-Fluminense, ajudou o Watford a obter um ponto fora casa ao marcar aos 50 minutos do segundo tempo e selar o empate com o West Bromwich em 2 a 2, no campo do adversário. Também houve igualdade, mas sem gols, entre Bournemouth e Leicester.

Sakho marcou aos 45 minutos da etapa final, dando ao West Ham a vitória sobre o Swansea por 1 a 0, enquanto o Stoke City bateu o Southampton por 2 a 1.