Topo

Dortmund leva gol de brasileiro, mas vence outra pelo Alemão

30/09/2017 15h27

Berlim, 30 set (EFE).- Em seu melhor começo na história do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund encontrou certa resistência diante do Augsburg fora de casa e sofreu um gol do brasileiro Caiuby, mas mesmo assim chegou à sétima vitória em oito rodadas, desta vez pelo placar de 2 a 1.

Até agora, apenas o Freiburg, com um empate em 0 a 0, foi capaz de frear os 'Aurinegros'. Nos outros sete jogos, o time dirigido por Peter Bosz obteve a vitória, o que o mantém na liderança isolada da 'Bundesliga', agora com 19 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Hoffenheim, que neste domingo visitará justamente o Friburg.

Outro que entrará em campo amanhã é o Bayern de Munique, dono da terceira posição, com 13 pontos. Agora sem Carlo Ancelotti, demitido, a equipe bávara vai encarar o Hertha Berlim na capital alemã.

Na partida disputada na WWK Arena, na cidade de Augsburg, o Dortmund fez 1 a 0 logo aos quatro minutos de bola rolando, com gol de Yarmolenko. Aos 11, Caiuby, ex-jogador de Corinthians e São Paulo, entre outros, deixou tudo igual, mas Kagawa desempatou aos 23 e selou o resultado final.

Apesar da derrota, a primeira como mandante nesta edição do Alemão, o Augsburg continua em quinto lugar, com 11 pontos, atrás também do Hannover 96, que perdeu a invencibilidade na competição de maneira cruel.

Jogando no Borussia-Park, o Hannover saiu atrás do Borussia Mönchengladbach aos 22 minutos do segundo tempo, graças ao gol de Ginter. Harnik empatou quatro minutos depois, mas nos acréscimos, aos 49, Thorgan Hazard marcou e definiu o placar de 2 a 1 para o time anfitrião, agora sexto colocado, também com 11 pontos.

Outro jogo decidido no último lance foi a vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Stuttgart por 2 a 1 em casa, na Commerzbank-Arena. Haller balançou a rede para a equipe mandante, que tinha um homem a menos, aos 48 minutos da etapa final.

Nas outras partidas do dia, houve empate. Hamburgo e Werder Bremen ficaram no 0 a 0 no Volksparkstadion, enquanto Wolfsburg e Mainz 05 igualaram em um gol na Volkswagen Arena.