Topo

Guerrero já está em Lima para defender seleção peruana em jogos decisivos

30/09/2017 20h42

Lima, 30 set (EFE).- O atacante Paolo Guerrero chegou neste sábado a Lima para iniciar a preparação dos jogos da seleção peruana contra Argentina e Colômbia, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e destacou a importância, inclusive pessoal, dos dois compromissos.

Guerrero jamais disputou um Mundial, já que o último em que a 'Blanquirroja' marcou presença foi o de 1982. Agora, a chance é real, já que a equipe ocupa o quarto lugar da qualificatória da Conmebol.

"Vão ser os dois jogos mais importantes da minha vida. São jogos decisivos, mas não apenas para nós. Há muitas equipes na luta pela classificação", declarou o centroavante, que chegou a Lima acompanhado do lateral Miguel Trauco. Os dois foram vice-campeões da Copa do Brasil pelo Flamengo na última quarta-feira e serão desfalques diante da Ponte Preta, na próxima segunda.

O Brasil, líder das Eliminatórias, já está garantido na Copa. Do Uruguai, segundo colocado, com 27 pontos, ao Equador, oitavo, com 20, todos estão na disputa. A 'Blanquirroja', que tem 24 pontos, enfrentará a Argentina, que vem em quinto, também com 24, na próxima quinta-feira, em La Bombonera. Cinco dias depois, a adversária será a Colômbia, terceira, com 26, no Estádio Nacional, em Lima.

"O Peru tem que se preparar bem para conseguir um bom resultado contra a Argentina e resolver aqui contra a Colômbia. Só depende de nós", destacou.