Topo

Sem problemas: PSG goleia Bordeaux com gol de pênalti de Neymar

30/09/2017 14h45

Redação Central, 30 set (EFE).- Neymar e Cavani demonstraram que as rusgas ficaram para trás e lideraram o Paris Saint-Germain em goleada sobre o Bordeaux por 6 a 2 neste sábado no estádio Parc des Princes, pela oitava rodada do Campeonato Francês, com direito a gol de pênalti do brasileiro.

Os dois atacantes se desentenderam durante a vitória sobre o Lyon, há duas semanas, para decidir quem bateria uma falta e, mais tarde, uma penalidade. Depois disso, Neymar foi desfalque no empate com o Montpellier em 0 a 0, na semana passada, e até atuaram juntos no triunfo diante do Bayern de Munique por 3 a 0, na última quarta, pela Liga dos Campeões, mas não interagiram tanto.

Hoje, se ainda não são melhores amigos, eles ao menos demonstraram que se respeitam e deram uma trégua nas discussões. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Neymar cobrou falta com maestria, no ângulo direito, e fez 1 a 0.

Pouco depois, aos 12, o camisa 10 descolocou lindo passe para o centroavante, que tirou do goleiro com um toque sutil para ampliar. Na comemoração, Cavani apontou para Neymar, sorriu, e os dois se abraçaram.

Meunier, após cruzamento de Draxler pela esquerda, marcou o terceiro, aos 21. Sankhare descontou dez minutos depois, e o Bordeaux esboçou uma reação, mas pouco depois, aos 39, o volante Otávio, ex-Atlético-PR, colocou a mão na bola dentro da área, e foi marcado pênalti.

Era o momento que o mundo do futebol esperava. Muita gente estava curiosa para saber quem faria a cobrança depois de toda a confusão das últimas semanas. Cavani nem sequer chegou perto da bola, abrindo espaço para que Neymar chutasse no canto direito e assinalasse o quarto.

Ainda antes do intervalo, aos 45, Mbappé puxou contra-ataque pela direita e levantou para a área até Draxler, que pegou de primeira, sem deixar bater no chão, e fez 5 a 1.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Mbappé enfim deixou o seu e ampliou a diferença. Nos instantes finais, aos 45, Meunier cometeu pênalti no atacante Jonathan Cafu, ex-jogador do São Paulo. Malcom, revelado pelo Corinthians, converteu e descontou.

O PSG, que além de Neymar teve apenas um brasileiro, o zagueiro Marquinhos, se consolidou na liderança do campeonato, com 22 pontos. Já o Bordeaux é terceiro no momento, com 15 pontos, mas pode perder algumas posições até o fim da rodada.