Topo

Udinese goleia e quebra invencibilidade da Sampdoria

30/09/2017 20h14

Roma, 30 set (EFE).- A Udinese abriu a sétima rodada do Campeonato Italiano em grande estilo neste sábado, goleando a até agora invicta Sampdoria por 4 a 0 em casa, na Dacia Arena (antigo estádio Friuli).

O time de Udine entrou em campo pressionado, já que tinha até agora apenas uma vitória na competição e vinha de três derrotas seguidas, enquanto a 'Samp' ainda não sabia o que era perder, com três triunfos e dois empates.

O jogo era equilibrado, e os donos da casa abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando De Paul converteu cobrança de pênalti. Pouco depois, aos 40, a equipe visitante ficou com um homem a menos, devido à expulsão de Barreto, o que acabou sendo determinante para o resultado final.

No segundo tempo, os anfitriões deslancharam e construíram o placar elástico. O experiente Maxi López, ex-jogador de Grêmio, Barcelona e tantos outros, entre eles a própria Sampdoria, marcou duas vezes, aos 21 e aos 40, e Fofana fechou a conta aos 50.

Com a derrota, a 'Samp' caiu para a oitava colocação, com 11 pontos. Já a Udinese, com o zagueiro Samir, ex-Flamengo, ganhou três posições e agora aparece em 14º lugar.

Não foi só Maxi López quem colocou em prática a "lei do ex". Palacio marcou pelo Cagliari e garantiu a vitória sobre o Genoa por 1 a 0 em pleno Luigi Ferraris. Assim, a equipe da cidade de Gênova continua sem vencer e é vice-lanterna, com dois pontos, enquanto os visitantes vêm em 13º.