Esporte

Árbitro desmente Barça e diz que jogo não teve público por segurança

01/10/2017 17h17

Redação Central, 1 out (EFE).- O árbitro do jogo entre Barcelona e Las Palmas, Jose Luis Munuera Montero, disse na súmula que o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, alegou motivos de segurança para que não houvesse público no estádio Camp Nou neste domingo.

"Previamente a este jogo, o Sr. presidente do FC Barcelona, no corredor de saída ao vestiário dos árbitros nos antecipou que por motivos de segurança haviam decidido jogar com portões fechados", escreveu Munuera Montero.

O relato do árbitro desmente Bartomeu, que mais cedo havia dito que a ausência de torcedores era uma forma de protestar contra as dificuldades impostas, inclusive com violência, à realização do referendo sobre a independência da Catalunha.

"A segurança está garantida, assim nos disseram os Mossos d'Esquadra (polícia catalã) e a Polícia Nacional. Os portões fechados não são por segurança, mas por motivos excepcionais. Lamentamos muito o que está acontecendo hoje na Catalunha, essa falta de liberdade de expressão que tanto prezamos", declarou, antes, o mandatário à emissora "beIN Sports".

Munuera Montero também informou sobre uma invasão ao gramado do Camp Nou aos 26 minutos do segundo tempo do jogo, que terminou com vitória do Barça por 3 a 0.

"No minuto 71, um espectador entrou em campo, com a bola parada, sendo retirado imediatamente por pessoas da segurança do clube, sem interferir no desenvolvimento do jogo", discorreu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo