Esporte

Arsenal vence Brighton e sobe para 5º no Inglês; Liverpool tropeça

01/10/2017 15h52

Londres, 1 out (EFE).- Depois de um começo ruim no Campeonato Inglês, com direito a uma goleada sofrida diante do Liverpool, o Arsenal obteve neste domingo a terceira vitória nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Inglês, desta vez sobre o Brighton por 2 a 0 no Emirates Stadium, e subiu para a quinta posição.

O 4 a 0 aplicado pelos 'Reds' na terceira rodada acabou sendo um divisor de águas para as duas equipes. Desde então, os 'Gunners' obtiveram três triunfos e um empate, enquanto o pentacampeão europeu venceu apenas uma vez nesse período. Hoje, o time dirigido por Jürgen Klopp não passou de um empate com o Newcastle em 1 a 1 no St. James Park.

Em Londres, o time da casa teve nove alterações em relação à vitória sobre o BATE Borisov por 4 a 2 na última quinta, pela Liga Europa, com destaque para a parceria entre Sánchez e Lacazette no ataque.

O francês, contratado para esta temporada junto ao Lyon, acertou uma bola na trave logo no começo da partida. Porém, quem abriu o placar, aos 16 minutos de jogo, foi Monreal, com chute de pé direito após bate-rebate.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o ataque 'gunner' fez bonita linha de passes, Sánchez tocou em elevação e Iwobi finalizou, marcando o segundo.

O Arsenal tem agora 13 pontos, mesmo número que o quarto colocado, o Chelsea, que leva a melhor no saldo de gols. Já o Brighton aparece em 14º lugar, com sete.

No Liverpool, Philippe Coutinho continua em boa fase. Titular, o meia marcou um gol pela terceira partida seguida e abriu o placar no St. James Park, aos 29 minutos. Entretanto, sete minutos depois, Josleu partiu livre, Matip tentou desarmar no carrinho, mas a bola acabou batendo no atacante espanhol e entrando.

Com o tropeço, os 'Reds', que hoje tiveram Roberto Firmino apenas nos 15 minutos finais, caiu para a sétima colocação, com 12 pontos. Já o Newcastle, atual campeão da segunda divisão, é o nono, com dez.

No outro duelo deste domingo, o outro representante da cidade de Liverpool, o Everton, perdeu para Burnley em pleno Goodison Park por 1 a 0. Hendrick foi quem balançou a rede, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O momento dos 'Toffees' é bastante ruim. A equipe dirigida por Ronald Koeman vem em 16º lugar na 'Premier League', com sete pontos, e vai mal também na Liga Europa, pela qual empatou em casa com o Apollon Limassol na última quinta. O Burnley subiu para sexto no Inglês, com 12 pontos ganhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo