Topo

Barcelona informa que enfrentará Las Palmas com portões fechados no Camp Nou

01/10/2017 11h23

(Atualiza com mais informações)

Barcelona, 1 out (EFE).- A partida marcada para este domingo entre Barcelona e Las Palmas, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, será disputada com portões fechados no Camp Nou, segundo comunicou o clube catalão.

A decisão da diretoria do Barcelona se deve aos distúrbios ocorridos entre policiais e eleitores durante a votação do referendo sobre a independência da Catalunha, que o governo da Espanha tenta impedir.

"O Barcelona condena os incidentes ocorridos em diversas partes da Catalunha hoje para impedir seus cidadãos de exercerem o direito democrático de livre expressão", informou o clube em comunicado.

De acordo com a diretoria, "a partida contra o Las Palmas será disputada de portões fechados após a recusa da liga espanhola de adiar o jogo".

Antes da divulgação da decisão, uma das torcidas organizadas do Barcelona ameaçou invadir o campo caso a partida deste domingo não fosse suspensa.

"Diante da indignante represália que o povo catalão está sofrendo, pedimos ao Barcelona que suspenda a partida. Caso não o faça, nós o faremos. Hoje não se joga. É por isto que fazemos um pedido ao torcedor que vai ao Camp Nou para entre em campo no primeiro minuto", diz parte do comunicado.

O Barcelona informou a decisão apenas 25 minutos antes do jogo, enquanto nos arredores do Camp Nou centenas de torcedores esperavam para entrar no estádio.