Topo

Holandês Max Verstappen vence GP da Malásia de Fórmula 1

01/10/2017 05h58

Redação Central, 1 out (EFE).- O piloto holandês Max Verstappen (RBR) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, com o tempo de 1h30min076s, a primeira dele nesta temporada.

Em segundo lugar chegou o atual líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), e, completando o pódio, o australiano Daniel Ricciardo (RBR), em terceiro.

Após largar em último, por ter um problema no motor no treino de classificação, o alemão Sebastien Vettel (Ferrari) fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto.

Com isso, Hamilton agora abre 34 pontos de vantagem para Vettel no mundial de pilotos.

Esta é a segunda vitória de Max Verstappen, que ontem comemorou o seu 20º aniversário, como piloto de Fórmula 1. A anterior foi no GP da Espanha de 2016, com 18 anos, 7 meses e 15 dias de vida, se tornando o vencedor mais jovem da história.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou a prova em lugar nono lugar, depois de largar em 11º no grid de largada.

Um destaque do GP da Malásia foi o belga Stoffel Vandoorne, que surpreendeu chegando em sétimo lugar, melhor posição conquistada pelo piloto na carreira.

O espanhol Fernando Alonso (McLaren) terminou em 11º, enquanto seu compatriota Carlos Sainz (Toro Rosso) abandonou a prova na volta de número 30, por causa de um problema mecânico.

A 19ª edição do GP da Malásia é a última, já que a Fórmula 1 não retornará a Sepang a partir da próxima temporada por decisão do governo desse país.