Esporte

Isco faz 2 e garante 1ª vitória do Real como mandante no Espanhol

01/10/2017 18h42

Madri, 1 out (EFE).- Um 'doblete' do meia Isco deu fim à instabilidade do Real Madrid como mandante no Campeonato Espanhol 2017/2018 ao proporcionarem a vitória sobre o Espanyol por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, no jogo que marcou o encerramento da sétima rodada.

Nos três jogos anteriores no Bernabéu nesta edição de 'La Liga', o Real obteve dois empates, com Valencia e Levante, e perdeu para o Betis. O mau começo em seus domínios fez com que os 'Blancos' figurassem no meio da tabela neste começo de competição.

Mesmo com uma série de desfalques, incluindo os laterais Carvajal e Marcelo e os atacantes Bale e Benzema, o time anfitrião fez o que o técnico Zinedine Zidane pediu, ou seja, pressionou o adversário. Em um primeiro momento, a pontaria deixou a desejar.

Até que, aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo, que atuou como centroavante, saiu da área e fez o passe para Isco, que finalizou com categoria e fez 1 a 0.

Na etapa final, aos 26, Vázquez, que havia entrado em lugar de Kroos, acionou Asensio, que ajeitou na medida para mais um bonito arremate de Isco, que aumentou a vantagem.

O Real é agora o quinto colocado do Espanhol, com 14 pontos, sete a menos que o líder Barcelona, que hoje jogou contra o Las Palmas no Camp Nou e fez 3 a 0. Já o Espanyol, que teve entre os titulares o atacante Leo Baptistão, caiu para 14º, com oito.

Além do Barcelona, que tem 100% de aproveitamento, apenas outros dois concorrentes ainda estão invictos no campeonato. Um deles é o Atlético de Madrid que no sábado empatou sem gols na visita ao Leganés e é quarto colocado, com 15 pontos,; o outro, o Valencia, que subiu para terceiro, também com 15, ao vencer o Athletic Bilbao, 13º, por 3 a 2 no Mestalla.

Zaza e Parejo abriram 2 a 0 para a equipe mandante na primeira etapa. Depois do intervalo, Aduriz descontou para o time basco. Rodrigo Moreno fez 3 a 1 pouco depois e, embora o Athletic ainda tenha chegado ao segundo, com Raúl García, a reação não se concretizou.

O artilheiro da rodada na Espanha foi o atacante Bakambu. Com três gols, o congolês liderou o Villarral na vitória sobre o Eibar por 3 a 0 em El Madrigal e levou o time à nova posição, com dez pontos. Os visitantes abrem a zona de rebaixamento, em 18º, com seis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo