Topo

"Não foi agradável jogar sem público", diz Busquets após vitória do Barcelona

01/10/2017 14h49

Redação Central, 19 set (EFE).- O volante Sergio Busquets, que abriu o placar para o Barcelona na vitória por 3 a 0 sobre o Las Palmas neste domingo, confessou que "não foi agradável jogar sem público" no Camp Nou.

Devido aos distúrbios entre eleitores e a polícia, que por ordem judicial opera para impedir a votação do referendo de independência da Catalunha, a diretoria do clube catalão decidiu que o time jogaria de portões fechados como forma de protesto.

"Não foi agradável jogar sem público. Estávamos por dentro de tudo que acontecia: foi cogitado não jogar, mas a nível desportivo nos prejudicaria muito e foi conveniente jogar assim, sem público", comentou o jogador à emissora "BeIN Sports".

De acordo com o volante, "tudo afeta horas antes da partida, como estar pendente de outras coisas, mas o importante é a equipe ter voltado a fazer gols e com um segundo tempo bom, pressionando".

Sobre o gol que marcou neste domingo, algo pouco habitual na carreira, Busquets afirmou que "é sempre importante ajudar a equipe e, embora não seja uma característica marcar gols, é sempre motivo de alegria alguém que não seja Messi nem Suárez marcar um gol".