Topo

Napoli mantém 100% de aproveitamento no Italiano; Inter e Lazio também vencem

01/10/2017 13h44

Roma, 1 out (EFE).- O Napoli obteve neste domingo a sétima vitória em sete partidas pelo Campeonato Italiano, desta vez sobre o Cagliari por 3 a 0 diante de 40 mil pessoas no estádio San Paolo e se manteve no topo na tabela, apesar dos triunfos de Inter de Milão e Lazio, que também fazem bom começo de temporada.

A campanha do time dirigido por Maurizio Sarri até agora é irretocável. Os 'Azzurri', que tiveram os brasileiros Allan e Jorginho entre os titulares, mantêm 100% de aproveitamento com 25 gols a favor e apenas cinco contra e, com 21 pontos, podem ser igualados ainda hoje apenas pela Juventus, que mais tarde jogará contra a Atalanta em Bergamo.

Hamsik marcou logo aos quatro minutos do primeiro tempo em Nápoles e abriu caminho para o triunfo dos donos da casa. Ainda antes do intervalo, aos 39, Mertens fez o segundo. O terceiro, de Koulibaly, saiu logo aos dois minutos da etapa final.

A vice-liderança, ao menos provisoriamente, é da Inter de Milão, que também está invicta e chegou a 19 pontos, um a mais que a Juve. Com Miranda e Dalbert Henrique em campo, os 'Nerazzurri' venceram o Benevento por 2 a 1 no estádio Ciro Vigorito.

O grande nome do triunfo da Inter como visitante foi Brozovic, autor de dois gols, aos 19 e aos 22 minutos da primeira etapa. D'Alessandro descontou aos 42, mas a reação do time anfitrião não se consolidou.

A Lazio se manteve na quarta posição, agora com 16 pontos, ao virar contra o Sassuolo em grande estilo no Estádio Olímpico de Roma. Berardi marcou de pênalti, mas os 'Biancocelesti' fizeram logo seis gols, dois de Luis Alberto, dois de Parolo um de De Vrij e um de Immobile.

Na equipe da capital, o atacante português Nani fez sua estreia. Entre os brasileiros, apenas Lucas Leiva jogou. Wallace e Felipe Anderson estão machucados.

O Torino, que poderia ser quinto colocado ao menos de maneira provisória, se manteve em sétimo ao empatar com o Verona em 2 a 2 no Estádio Olímpico de Turim. O experiente Pazzini decretou a igualdade ao converter uma cobrança de pênalti aos 47 minutos da segunda etapa.

Outro que almeja brigar na parte de cima da tabela e tropeçou diante de um adversário da cidade de Verona foi a Fiorentina. A 'Viola' foi ao estádio Marc'Antonio Bentegodi encarar o Chievo e até fez 1 a 0, com gol de Simeone, mas depois sofreu dois de Lucas Castro e foi derrotado por 2 a 1.

Também neste domingo, no estádio Paolo Mazza, na cidade de Ferrara, Spal e Crotone empataram em 1 a 1.