Esporte

No 1º jogo após demissão de Ancelotti, Bayern empata com o Hertha

01/10/2017 14h56

Berlim, 1 out (EFE).- Comandado interinamente pelo ex-lateral Willy Sagnol após a demissão do técnico Carlo Ancelotti na última quinta-feira, o Bayern de Munique não passou de um empate com o Hertha Berlim em 2 a 2 neste domingo, na capital, pela sétima rodada do Campeonato Alemão.

O Bayern fechou uma semana bastante conturbada com um tropeço no Estádio Olímpico de Berlim. Na quarta-feira, o time bávaro foi presa fácil para o Paris Saint-Germain e foi derrotado por 3 a 0 na capital francesa, pela Liga dos Campeões. Um dia depois, dizendo-se insatisfeita com o rendimento da equipe, a diretoria anunciou a saída de Ancelotti.

Com poucos dias para trabalhar, Sagnol não conseguiu fazer os acertos necessários. O francês apostou em medalhões que vinham ficando entre os reservas, como os zagueiros Boateng e Hummels, o meia-atacante Ribéry, que saiu machucado, e o atacante Robben.

O Bayern começou nervoso, errando bastante, mas mesmo assim abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Em jogada protagonizada por zagueiros, Boateng aproveitou que a defesa do Hertha afastou mal, levantou e Hummels cabeceou para o gol.

Pouco depois, aos 17, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, mas, com o auxílio do VAR, voltou atrás na decisão. Quem então voltou a marcar foi a equipe de Munique, aos quatro minutos da etapa final, quando Lewandowski ganhou de Stark e chutou forte de pé direito.

Entretanto, o Hertha reagiu logo depois. Aos seis, Haraguchi fez bonita jogada individual e Duda descontou. Em seguida, aos 11, Plattenhardt bateu falta, Kalou finalizou e deixou tudo igual.

Apesar do tropeço, o Bayern assumiu a vice-liderança, mas tem 14 pontos, cinco a menos que o Borussia Dortmund, que no sábado bateu o Augsburg por 2 a 1 como visitante. O time de Berlim, por sua vez, é décimo, com nove.

O atual pentacampeão alemão se beneficiou da derrota do Hoffenheim, antigo vice-líder, que caiu para terceiro ao perder para o Freiburg por 3 a 2 fora de casa, no Schwarzwald-Stadion, e também tem 14 pontos. Os anfitriões foram a sete, saindo da zona de rebaixamento.

No outro jogo deste domingo, o RB Leipzig venceu o lanterna Colônia por 2 a 1 no campo do adversário. Com isso, o vice-campeão da temporada passada subiu para a quarta colocação, com 13 pontos, e deixou o adversário com apenas um.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo