Topo

Esporte

Polícia afirma que partida no Camp Nou não representa problema de segurança

01/10/2017 10h34

(Atualiza com mais informações)

Barcelona, 1 out (EFE).- A partida deste domingo entre Barcelona e Las Palmas no Camp Nou, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, não representa nenhum problema de segurança, segundo confirmou uma fonte da polícia catalã à Agência Efe.

Devido aos episódios de tensão na Catalunha entre policiais e pessoas que querem votar no referendo de independência da região, a diretoria do clube catalão realizou uma reunião de emergência para estudar um pedido suspensão da partida.

Enquanto isso, algumas fontes afirmam que o Barcelona estaria disposto a não jogar, mas nada foi comunicado oficialmente pelo clube.

A quase uma hora para o início da partida no Camp Nou, o clube catalão ainda não se pronunciou sobre o assunto. O estádio segue fechado para os torcedores, mas os jogadores da equipe visitante já foram para o gramado.

Uma das torcidas organizadas do Barcelona divulgou um comunicado no qual ameaça invadir o campo caso a partida deste domingo não seja suspensa.

"Diante da indignante represália que o povo catalão está sofrendo, pedimos ao Barcelona que suspenda a partida. Caso não o faça, nós o faremos. Hoje não se joga. É por isto que fazemos um pedido ao torcedor que vai ao Camp Nou para entre em campo no primeiro minuto", diz parte do comunicado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte