Topo

Roma vence Milan em San Siro e complica situação de Montella

01/10/2017 16h52

Milão (Itália), 1 out (EFE).- Em confronto direto pleas primeiras posições do Campeonato Italiano, a Roma venceu o Milan por 2 a 0 neste domingo no estádio de San Siro e complicou a situação do técnico Vicenzo Montella, cada vez mais pressionado à frente do time 'rossonero'.

O clube de Milão gerou grande expectativa nos torcedores e na imprensa devido às contratações feitas pelos novos proprietários, investidores chineses. Porém, dentro de campo, pelo menos até agora, o time ainda não rendeu o que se espera.

A pressão em cima de Montella aumentou na quinta-feira passada, quando Carlo Ancelotti, último técnico a levar o Milan ao título da Liga dos Campeões, foi demitido do Bayern de Munique. Desempregado, o treinador passa a fazer sombra ao ex-atacante.

Antes de a bola rolar no San Siro, houve uma homenagem a Cafu. O capitão da seleção brasileira no título mundial de 2002 foi ídolo nas duas equipes. Defendeu a Roma de 1997 a 2003 e o Milan logo na sequência, até 2008.

No primeiro tempo, os 'Rossoneri' tomaram a iniciativa, enquanto a equipe visitante levava perigo apenas nos erros do adversário. Depois do intervalo, os 'Giallorossi' se soltaram mais e abriram o placar aos 15 minutos. Dzeko chutou da entrada da área, a bola desviou em Romagnoli e ficou indefensável para Donnarumma.

Aos 31, Nainggolan teve espaço pelo meio e soltou a bomba. O jovem goleiro milanista deu rebote e Florenzi completou para a rede, aumentando a vantagem e garantindo a vitória, que levou a Roma á quinta colocação do Italiano, com 15 pontos. O Milan caiu para sétimo com 12.

Além de Cafu, outros brasileiros estiveram em campo em Milão, todos defendendo os visitantes. O goleiro Alisson e o lateral-direito Bruno Peres foram titulares, enquanto o zagueiro Juan Jesus e o meia Gérson entraram no segundo tempo.