Topo

Vice do Barcelona renuncia por discordar de realização de jogo

Torcedores do Barcelona do lado de fora do Camp Nou - Manu Fernandez/AP Photo
Torcedores do Barcelona do lado de fora do Camp Nou Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

01/10/2017 13h03

O vice-presidente da área de Relações Internacionais e Institucionais do Barcelona, Carles Vilarrubí, pediu demissão por não concordar com a realização da partida entre o time 'blaugrana' e o Las Palmas no estádio Camp Nou, mesmo que com portões fechados.

Segundo a imprensa espanhola, o dirigente defendia que o Barça não disputasse o jogo por tudo que vem acontecendo hoje no país relacionado ao referendo sobre a independência da Catalunha.

"Não é fácil, e certamente ele tem as suas escolhas e as suas decisões. É normal que nem todo mundo esteja de acordo", declarou o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, sobre a postura de Vilarrubí.

Em meio aos distúrbios envolvendo o referendo, que já deixaram mais de 400 feridos, a diretoria do Barcelona decidiu que a partida seria jogada com portões fechados, com o que o vice-presidente não concordou.

"O FC Barcelona condena as ações feitas hoje em muitas localidades da Catalunha para impedir o exercício do direito democrático e a livre expressão dos seus cidadãos. Diante da excepcionalidade destes fatos, a diretoria decidiu que a partida da primeira equipe de futebol de hoje contra o Las Palmas seja jogada com porões fechados, após a negativa da Liga de Futebol Profissional de decretar o adiamento", informou o Barça.