Esporte

Vice do Barcelona renuncia por discordar de realização de jogo

Manu Fernandez/AP Photo
Torcedores do Barcelona do lado de fora do Camp Nou Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

01/10/2017 13h03

O vice-presidente da área de Relações Internacionais e Institucionais do Barcelona, Carles Vilarrubí, pediu demissão por não concordar com a realização da partida entre o time 'blaugrana' e o Las Palmas no estádio Camp Nou, mesmo que com portões fechados.

Segundo a imprensa espanhola, o dirigente defendia que o Barça não disputasse o jogo por tudo que vem acontecendo hoje no país relacionado ao referendo sobre a independência da Catalunha.

"Não é fácil, e certamente ele tem as suas escolhas e as suas decisões. É normal que nem todo mundo esteja de acordo", declarou o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, sobre a postura de Vilarrubí.

Em meio aos distúrbios envolvendo o referendo, que já deixaram mais de 400 feridos, a diretoria do Barcelona decidiu que a partida seria jogada com portões fechados, com o que o vice-presidente não concordou.

"O FC Barcelona condena as ações feitas hoje em muitas localidades da Catalunha para impedir o exercício do direito democrático e a livre expressão dos seus cidadãos. Diante da excepcionalidade destes fatos, a diretoria decidiu que a partida da primeira equipe de futebol de hoje contra o Las Palmas seja jogada com porões fechados, após a negativa da Liga de Futebol Profissional de decretar o adiamento", informou o Barça.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo