Topo

Aránguiz e Hernández são dúvidas na seleção chilena para pegar Equador

02/10/2017 17h40

Santiago do Chile, 2 out (EFE).- A seleção chilena iniciou nesta segunda-feira a preparação para os jogos contra Equador e Brasil, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com o volante Charles Aránguiz e o meia Pedro Pablo Hernández como dúvidas.

O ex-Internacional, atualmente no Bayer Leverkusen, e o jogador do Celta de Vigo, trabalharam em separado do restante do elenco, no centro de treinamento da 'Roja'. O atacante Leo Valencia, do Botafogo, também não participou da atividade comandada pelo argentino Juan Antonio Pizzi.

Aránguiz e Henández são os que mais preocupam, já que a comissão técnica considera pouco provável a presença de ambos no duelo com o Equador, nesta quinta-feira, em Santiago.

Com os problemas físicos apresentados pelos três jogadores, apenas 18 jogadores foram para o campo.

No dia 10 de outubro, os chilenos terão pela frente a seleção brasileira. A seleção do país está na sexta colocação, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, com 23 pontos, um a menos que a Argentina, que hoje teria que disputar repescagem.

Desde a convocação para os dois últimos compromissos nas Eliminatórias, no entanto, o clima é de muitas críticas a Pizzi, por não ter chamado o volante Marcelo Díaz, do Tigres. Torcedores, inclusive, foram para a porta do centro de treinamento protestar pela ausência do jogador.

"É o convocado pela torcida. Teu nome está na história", dizia uma das faixas que podiam ser vistas perto do portão da instalação. EFE

ns/bg

(foto) (vídeo)