Topo

Brasil começa preparação para últimas partidas das Eliminatórias

02/10/2017 19h30

Teresópolis (RJ), 2 out (EFE).- A seleção brasileira começou nesta segunda-feira na Granja Comary a preparação para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 contra a Bolívia e o Chile.

Com a vaga garantida no Mundial da Rússia, o técnico Tite comandou o primeiro atividade de hoje com apenas 16 dos 24 convocados em Teresópolis, a primeira vez que a equipe volta ao tradicional local de treinamento desde os Jogos Olímpicos.

Apesar da classificação, o Brasil jogará com força máxima as duas partidas. Primeiro, a equipe enfrenta a Bolívia, na quinta-feira, em São Paulo. Depois, viaja para pegar o Chile na próxima terça-feira.

"O objetivo é ganhar as duas últimas partidas, somar o maior número de pontos possível e dar um importante passo rumo à preparação para a Copa do Mundo", disse o meia Fernandinho.

Após algumas atividades recreativas, os convocados fizeram um treino mais intensivo em um espaço reduzido. Depois, divididos em dois grupos, disputaram dois rachões na metade do campo.

Os primeiros a chegaram foram os jogadores do Paris Saint-Germain: Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves. Neymar sentiu dores em um dos pés, após uma entrada de Diego Tardelli, e deixou o treino antes do fim.

Devem chegar à Granja Comary ainda hoje Casemiro, Fred, Philippe Coutinho e Roberto Firmino. Amanhã, a equipe estará completa com as chegadas de Alisson, Alex Sandro, Miranda e Diego.

O Brasil ficará em Teresópolis até a quarta-feira, quando viaja para Santa Cruz de La Sierra, onde passará a noite. Os jogadores só irão para La Paz, a 3.640 metros acima do nível do mar, poucas horas antes da partida para minimizar os efeitos da altitude.

No treino de hoje, Tite ainda não deu pistas sobre a equipe titular de quinta-feira. O técnico terá uma novidade certa na lateral-esquerda. Sem Marcelo e Filipe Luís, lesionados, Alex Sandro e Jorge disputam a posição.