Topo

Gareca diz que seleção peruana vive seu melhor momento futebolístico

02/10/2017 20h37

Lima, 2 out (EFE).- Adversário da Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, afirmou nesta segunda-feira que sua equipe vive seu melhor momento futebolístico e de ânimo.

"Nosso momento é o ideal para enfrentar qualquer seleção e em qualquer palco", afirmou Gareca ao ser perguntado se as dúvidas na Argentina fazem com que essa seja a melhor oportunidade para que o Peru consiga uma vitória inédita como visitante pelas Eliminatórias.

"No entanto, isso não garante nosso triunfo. Vamos enfrentar uma das melhores seleções do mundo, capaz de ganhar de qualquer um", afirmou o treinador, ex-Palmeiras.

Gareca explicou que a pressão sobre sua seleção na partida não é nova. Segundo o técnico, há algum tempo o Peru encara os jogos com a única opção de ganhar para manter as chances de classificação.

"Estamos acostumados a esse tipo de circunstância. Nos colocamos na quarta posição a base de esforço, sacrifício e também de futebol. Dentro de nós estava o convencimento de que não havia nada perdido e que poderíamos chegar a essa posição dependendo só de nós", disse.

O Peru ocupa atualmente a quarta posição das Eliminatórias, com 24 pontos, mesma pontuação que a Argentina, mas com número maior de vitórias. Gareca lembrou que, independentemente do que ocorrer em La Bombonera, sua seleção chegará à última rodada, contra a Colômbia, ainda com chances de disputar o Mundial de 2018.

"As pessoas nunca deixaram de acreditar em nós. Entre os peruanos e a equipe há uma conexão que nos ajuda e precisamos dela. Tenho certeza que quando chegarmos a Buenos Aires haverá uma recepção poucas vezes antes vista em uma seleção", afirmou.

O técnico argentino não quis falar sobre o sentimento de enfrentar a seleção de seu país no delicado momento. E minimizou o fato de a 'Albiceleste' ter escolhido La Bombonera para o jogo.

"É o privilégio para nós podermos estar em um palco como o que estaremos, em uma situação como essa, e com a Argentina com seus melhores jogadores. Além da importância da partida, temos que aproveitar o momento de competir com os melhores do mundo", destacou.

Gareca também afirmou que está pronto para suprir as ausências do zagueiro Christian Ramos e dos meias Paolo Hurtado, André Carrillo e Christian Cueva, do São Paulo, mas não deu dicas sobre a equipe que jogará contra a 'Albiceleste'.