Topo

Novatos da seleção também sonham em ir à Copa do Mundo de 2018

02/10/2017 21h07

Teresópolis (RJ), 2 out (EFE).- O lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, e o volante Arthur, do Grêmio, dois novatos na seleção brasileira, reconhecem que há outros jogadores praticamente garantidos na futura convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018, mas não continuam com o sonho ir à Rússia.

Convocados pela primeira vez para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, ambos concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira na Granja Comary, onde a seleção fez o primeiro treino para as partidas contra Bolívia, na quinta-feira em La Paz, e Chile, no dia 10 de outubro em São Paulo.

Para os dois novatos, o objetivo é repetir a história de outros jogadores que foram convocados de última hora e tiveram a oportunidade de ir a uma Copa do Mundo.

"Hoje estou realizando o meu sonho: poder jogar uma partida oficial pela seleção brasileira. Escutei muitas pessoas dizerem isso (jogadores que foram à Copa após convocações de última hora) e espero um dia poder contar essa história na seleção brasileira. Sei que é um caminho difícil, longo, mas quem entra na vida do futebol sabe das dificuldades que encontrará e os limites da nossa vida", afirmou Jorge, convocado na semana passada para substituir o lesionado Marcelo.

O ex-lateral do Flamengo reconhece que a titularidade de Marcelo na seleção é quase certa, mas não descarta poder ir como o substituto do jogador do Real Madrid.

"Todos sabemos da qualidade de Marcelo e Filipe Luis. Também tem o Alex Sandro, que é um jogador de muita qualidade, de muita força. A lesão deles me entristece porque são jogadores importantes para a seleção, mas estou feliz também pela oportunidade que estou tendo. É reflexo do meu trabalho no Monaco", comentou.

"Tendo esta oportunidade, sei que posso sonhar com a Copa do Mundo, sim. Sei que é difícil pela posição, mas todos sonhamos e, quem sabe, não neste Mundial, mas no outro", argumentou.

Arthur, que tem se destavado no Grêmio, também se vê como o último de uma longa lista, mas não desiste de buscar o sonho de fazer parte da convocação final.

"Há vários jogadores de muita qualidade, a disputa é muito grande no meio. Há vários jogadores com muita experiência que já estão quase garantidos na seleção que disputará o Mundial, mas, mesmo sem saber se vou entrar ou jogar, vou tentar fazer o melhor possível nestes dois jogos para agradar o técnico", contou.

"Acho que o primeiro sonho eu já realizei, que é vestir a camisa da seleção brasileira em partidas oficiais. Então vou tentar mostrar o melhor de mim aqui para ser outra história dessas. Chegar em pouco tempo (de convocação) a uma Copa do Mundo", acrescentou.

Embora o Brasil já tenha confirmado a classificação para o Mundial, os dois jogadores asseguram que todos os convocados se esforçarão para vencer Bolívia e Chile porque sabem que a convocação final depende do que for apresentado agora.

"Queremos vencer. Não só eu, todos os jogadores que entram em campo querem vencer. Eu entro a cada partido como se fosse um final para mim", disse Jorge.

Com apenas 16 dos 24 convocados, a seleção brasileira iniciou nesta segunda-feira a preparação para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Teresópolis, cidade na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Os jogadores da seleção chegaram à Granja Comary na manhã desta segunda-feira em helicóptero e realizaram o primeiro treino na parte da tarde.

O Brasil treinará na Granja Comary até quarta-feira e viajará no mesmo dia à cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, onde passará a noite, já que a previsão de chegada a La Paz é de poucas horas antes da partido para minimizar os efeitos da altitude.