Esporte

Piqué se apresenta à seleção sem falar e tuíta contra polícia da concentração

02/10/2017 15h20

(Corrige quinto parágrafo).

Madri, 2 out (EFE).- O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, se apresentou nesta segunda-feira à seleção espanhola, sem se pronunciar sobre o referendo pela independência da Catalunha, mas, já concentrado, postou mensagem em seu perfil no Twitter criticando a polícia do país.

"Atuaram com profissionalismo e proporcionalmente", escreveu o jogador, reproduzindo declaração de Soraya Sáenz de Santamaría, vice-presidente do Governo espanhol.

A mensagem, no entanto, trazia retweet de imagem de policiais atirando com balas de borracha contra a população na Catalunha.

Piqué chegou ao centro de treinamento da seleção espanhola, em Las Rozas, nos arredores de Madri, em um carro, que também trazia os companheiros de Barça, Jordi Alba e Sergio Busquets, além do zagueiro Marc Bartra, do Borussia Dortmund.

Sério, o defensor não falou com a imprensa e não mudou o semblante, nem mesmo, com uma piada do volante da equipe 'blaugrana', diante da pergunta feita por um jornalista. "Piqué, como chega à concentração?", indagou o repórter, e Busquets respondeu: "Andando".

Na entrada principal do centro de treinamento, cinco torcedores ostentavam uma bandeira da Espanha e um cartaz provocativo, especialmente dirigido ao zagueiro.

Ontem, o zagueiro garantiu que, se ele se tornar um problema para o técnico Julen Lopetegui ou para algum dirigente da federação do país, não haverá nenhum problema em deixar de defender a seleção antes de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo