Esporte

Simeone diz que Diego Costa não teria voltado se não tivesse se esforçado

Ángel Gutiérrez/Atlético de Madri
Diego Costa treina no Atlético de Madri, mas só poderá estrear em janeiro Imagem: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madri

02/10/2017 21h08

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, afirmou nesta segunda-feira (2) que atacante de Diego Costa não teria retornado ao clube se não tivesse se esforçado para voltar.

"Costa não estaria aqui se não tivesse feito o esforço que fez para estar aqui", afirmou Simeone à rádio "Cadena Ser".

"Dos jogadores que poderíamos nos aproximar em qualidade, Diego era o indicado. Não poderíamos pagar por qualquer outro jogador melhor ou do nível dele", revelou o técnico argentino.

Apesar de comemorar o retorno do atacante brasileiro naturalizado espanhol, Simeone já fez cobranças a Diego Costa. O elogio pelo "esforço" do jogador para deixar o Chelsea veio acompanhado de um alerta para o artilheiro que agora volta ao Atlético

"Sabemos que o esforço dele vale muito, mas as pessoas querem o Diego que se foi e para isso ele quem que trabalhar muito", disse o treinador, não escondendo que o atacante terá que batalhar para conseguir ser titular na equipe.

"Dos jogadores que tive é o que mais me surpreendeu, tem faro de gol, trabalho, esforço e respeita a hierarquia. Quando estiver bem, disputará com os outros companheiros. Eles sabem que eu não tenho compromisso com ninguém", explicou Simeone.

Diego Costa poderá jogar a partir de janeiro, quando vencer a punição da Fifa que impede o Atlético de inscrever jogadores, junto com Vitolo. Ambos, no entanto, não terão lugar garantido no time.

"Costa e Vitolo terão que trabalhar para ganhar seu lugar. Os dois têm nome, mas são só os nomes. No campo, eles têm que conquistar seu espaço, como os outros", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo