Esporte

Infantino desembarcará na Argentina amanhã para debater sobre Copa de 2030

03/10/2017 16h24

Buenos Aires, 3 out (EFE).- O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, estará nesta quarta-feira na Argentina, para se reunir com o presidente do país, Mauricio Macri, e os do Uruguai e Paraguai, Tabaré Vázquez e Horacio Cartes, respectivamente, confirmou hoje a Associação de Futebol Argentina (AFA).

O dirigente e os três chefes de Estado discutirão a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, que marcará o centenário do torneio.

O primeiro compromisso de Infantino na Argentina será conhecer a sede da AFA, junto com o presidente da entidade, Claudio Tapia, e o mandatário da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez. Às 10h (de Brasília), o trio se pronunciará para jornalistas, que não poderão fazer perguntas.

De acordo com a federação argentina, serão abortados "temas vinculados a atualidade do futebol sul-americano e mundial".

No encontro para discutir a candidatura conjunta para a Copa do de 2030, Infantino se reunirá com diversas autoridades dos três países que se interessam em sediar o Mundial.

Fontes na Argentina apontaram que a principal expectativa é que seja resolvida o mau-estar criado pelo secretário dos Esportes do Uruguai, Fernando Cáceres, que criticou o interesse do Paraguai para se integrar ao projeto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo