Topo

Pinilla promete "melhor Chile" nos jogos contra Equador e Brasil

03/10/2017 16h19

Santiago (Chile), 3 out (EFE).- Ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo do ano que vem, já que ocupa apenas a sexta posição das Eliminatórias sul-americanas, a seleção chilena jogará o seu melhor nas duas últimas rodadas, prometeu nesta terça-feira o atacante Mauricio Pinilla.

"Vamos ver o melhor Alexis Sánchez, o melhor Claudio Bravo, o melhor Arturo Vidal, o melhor Jorge Valdivia", garantiu Pinilla após o treino matinal desta terça.

'La Roja' soma 23 pontos, um a menos que o Peru, que fecha a zona de classificação, e que a Argentina, quinta colocada e que disputaria a repescagem contra a Nova Zelândia caso as Eliminatórias terminassem hoje.

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Chile enfrentará o Equador em Santiago na próxima quinta-feira. Na terça-feira que vem, encerrará a campanha medindo forças com o já classificado Brasil no Allianz Parque, em São Paulo.

Apesar do mau momento, o ex-atacante do Vasco, que atualmente defende o Universidad do Chile, tem certeza de que a seleção ainda tem o mesmo espírito apresentado na conquista do bicampeonato da Copa América.

"A parte psicológica terá grande peso nas duas partidas restantes. A trajetória que fizemos ao longo dos anos, entre participações na Copa e conquista de títulos, a conexão entre a comissão técnica e os jogadores, tudo continua o mesmo", salientou.

O centroavante, que no Brasil é lembrado por uma passagem apagada pelo Vasco e pela bola no travessão na prorrogação do jogo pelas oitavas de final da última Copa, ainda acredita na presença do Chile na Rússia no ano que vem. "O grupo vai se sobrepor a essa história", frisou.