Topo

Seleção brasileira treina com Thiago Silva e Coutinho entre os titulares

03/10/2017 18h35

Teresópolis (RJ), 3 out (EFE).- Os retornos do zagueiro Thiago Silva e do meia Philippe Coutinho ao time titular foram as novidades do técnico Tite no treino da seleção brasileira nesta terça-feira, dois dias antes do jogo contra a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Coutinho, que foi reserva contra Equador e Colômbia, há um mês, porque não vinha jogando pelo Liverpool, figurou na formação que deverá ser a inicial daqui a dois dias, ao menos durante os 30 minutos em que o treino na Granja Comary, em Teresópolis, foi aberto à imprensa.

Coutinho formou o trio de ataque com Neymar e Gabriel Jesus e atuou pelo lado direito, área ocupada por Willian na vitória sobre os equatorianos por 2 a 0 em Porto Alegre e o empate com os 'Cafeteros' em 1 a 1 em Barranquilla.

Thiago Silva, por sua vez, ganhou a posição de Marquinhos, seu companheiro de equipe no Paris Saint-Germain, e formará dupla com Miranda. O ex-jogador de Fluminense e Milan até foi titular contra a Colômbia, mas somente porque o atleta da Inter de Milão cumpriu suspensão.

O capitão da seleção na Copa de 2014 não tem uma sequência com a 'amarelinha' desde a Copa América em 2015, em que cometeu um pênalti na partida que marcou a eliminação do Brasil nas quartas de final, contra o Paraguai.

Tite ainda confirmou que manterá o rodízio de capitães e que quem usará a braçadeira em La Paz será o volante Casemiro, um dos principais nomes do Real Madrid de Zinedine Zidane.

Mais cedo, a CBF divulgou o corte do meia Diego, que se apresentou à seleção sentindo dores na coxa e acabou sendo cortado. O técnico não convocará um novo atleta.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Bolívia é a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.