Topo

Argentina e Peru fazem confronto direto por vaga na Copa em La Bombonera

04/10/2017 16h07

Buenos Aires, 4 out (EFE).- A Argentina, que não fica fora de uma Copa desde 1970, e o Peru, que tenta voltar ao torneio após 36 anos, farão nesta quinta-feira, no estádio La Bombonera, um confronto direto por uma vaga no Mundial do ano que vem.

A duas rodadas do fim das Eliminatórias sul-americanas, a seleção peruana é a quarta colocada na tabela, com 24 pontos, e fecha a zona de classificação direta para a competição na Rússia. A 'Albiceleste', também com 24, leva a pior no número de gols marcados e ocupa a quinta posição, que leva à repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Ambas as equipes estão atrás do Brasil, já classificado, com 37 pontos, do Uruguai, com 27, e da Colômbia, com 26. Chile, sexto colocado, com 23, Paraguai, sétimo, com 22, e Equador, oitavo, com 20, também ainda têm chances de ir ao Mundial.

Dessa forma, uma derrota em Buenos Aires não seria o fim da linha para qualquer um dos times. Porém, se houver um vencedor, este dependerá apenas das próprias forças na última rodada, na próxima terça-feira, quando a Argentina visitará o Equador e o Peru enfrentará a Colômbia em Lima.

Pressionado para levar a bicampeã mundial à vitória em casa, o técnico Jorge Sampaoli testou pelo menos quatro formações diferentes para a equipe titular. Apenas o goleiro Romero, o lateral Mercado, o zagueiro Otamendi e o atacante Messi estiveram em todas elas.

A surpresa entre os 11 que começarão jogando pode ser o atacante Benedetto, do Boca Juniors, atendendo a um pedido de parte dos torcedores argentinos, insatisfeitos com o desempenho de Icardi no empate com a Venezuela em 1 a 1 no Monumental de Nuñez, no mês passado.

Na semana passada, a Argentina ganhou o desfalque do atacante Agüero. O jogador do Manchester City se deslocava para o aeroporto de Amsterdã, onde assistiu a um show do cantor colombiano Maluma, quando sofreu um acidente de carro, que causou lesões na costela.

Nos visitantes, a principal novidade é a entrada de Peña na formação inicial em lugar de Cueva, fora por suspensão, assim como o o zagueiro Ramos e o meia-atacante Carrillo, titulares habituais, e o meio-campista Hurtado. Com isso, Araujo e Polo ganharão uma chance do técnico Ricardo Gareca.

Gareca já foi protagonista de um outro duelo entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias. Em 1985, a 'Blanquirroja' ia vencendo por 2 a 1 no Monumental de Nuñez e se garantindo na Copa do ano seguinte, mas o hoje treinador marcou o gol de empate e selou a classificação da 'Albiceleste', que viria a ficar com a taça no México.



Prováveis escalações:.

Argentina: Romero; Mercado, Mascherano, Otamendi e Acuña; Pérez, Biglia e Banega; Messi, Di María e Benedetto. Técnico: Jorge Sampaoli.

Peru: Cáceda; Corzo, Araujo, Rodríguez e Trauco; Polo, Tapia, Yotún e Flores; Peña e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: Wilton Sampaio, auxiliado por Kleber Gil e Bruno Boschilia.

Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires.