Topo

Auxiliar técnico diz que Bolívia tem time para vencer o Brasil

04/10/2017 19h33

O auxiliar técnico Alberto Illanes, que dirigirá a Bolívia contra o Brasil nesta quinta-feira, em La Paz, se disse confiante em uma vitória no jogo no estádio Hernando Siles e afirmou que um bom resultado ajudaria 'La Verde' a crescer pensando no próximo ciclo de Copa do Mundo.

"Depois de termos vencido Argentina e Chile, conversei com Mauricio (Soria), e vamos buscar uma vitória, que seria uma porta para abrir um horizonte para nosso futebol, nos ajudaria a crescer muito. Atualmente, temos jogadores melhores, temos um elenco para conseguir um bom resultado", disse Illanes, que substituirá o treinador Mauricio Soria, suspenso.

Penúltima colocada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, com 13 pontos, a Bolívia já não tem chances de se classificar. Mesmo assim, o auxiliar confia em uma boa exibição diante dos pentacampeões, os quais chamou de "constelação".

"Sabemos que enfrentaremos una seleção poderosa, que tem desempenho quase perfeito, e isso é motivador para nós. Assim como trabalhamos contra Argentina e Chile, estamos nos preparando bem para encarar o Brasil", disse.

Desde que Soria assumiu o cargo, em dezembro do ano passado, a Bolívia reagiu nas Eliminatórias e bateu Chile e Argentina em La Paz, sem levar gols em nenhum deles.

Os 27 mil ingressos disponíveis para esta quinta-feira estão quase esgotados pela alta expetativa gerada pelo jogo. Na próxima terça, 'La Verde' encerrará a participação no torneio classificatória enfrentando o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu.