Topo

Colômbia recebe Paraguai e busca vitória para obter vaga antecipada na Copa

04/10/2017 16h23

Barranquilla (Colômbia), 4 out (EFE).- Dependendo só dos próprios resultados para chegar à Rússia no próximo ano, a Colômbia recebe nesta quinta-feira o Paraguai, que ainda sonha com uma vaga no Mundial faltando duas rodadas para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Para sair do Estádio Metropolitano de Barranquila com a classificação, a Colômbia, terceira colocada na competição com 26 pontos, precisa vencer e torcer que o Chile empate ou perca contra o Equador no Estádio Monumental de Santiago.

Já o Paraguai, no sétimo lugar com 21 pontos, tem que vencer para ainda sonhar com em garantir a vaga contra a Venezuela, em Assunção, na próxima terça-feira. Qualquer outro resultado nesta quinta-feira elimina a seleção comandada pelo técnico Francisco Arce.

O técnico da Colômbia, José Pekerman, terá praticamente força máxima para a partida decisiva. Estarão em campo o artilheiro Falcao García, do Monaco, o meia-atacante James Rodríguez, do Bayern de Munique, e o goleiro David Ospina, do Arsenal.

O meia Juan Quadrado, no entanto, é dúvida por causa de uma lesão sofrida com a Juventus em jogo contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões. Caso ele não se recupere, Pekerman deve optar por Yimmi Chará, do Junior Barranquilla, ou Edwin Cardona, do Boca Juniors.

Artilheiro do Campeonato Francês com 12 gols em oito rodadas, Falcao acredita que a Colômbia deve jogar tranquilamente, mas espera balançar as redes logo no início da partida.

"Talvez o público deseje que a partida seja definida rapidamente, mas temos que ter tranquilidade. Somos cientes de que o jogo dura 90 minutos, tomara que possamos marcar rápido, mas, se não, teremos que ter paciência", disse o artilheiro.

O Paraguai, que vem de vitória sobre o Chile por 3 a 0, fora de casa, e derrota para o Uruguai por 2 a 1, em Assunção, não terá o atacante Miguel Almirón, ausente por lesão.

Arce deve substituir o jogador por Antonio Sanabria, uma das revelações do Betis no Campeonato Espanhol, ou pelo veterano Ósca Cardozo, atualmente atleta do Libertad.

O técnico ainda terá outros problemas para escalar a equipe. O artilheiro Lucas Barrios, do Grêmio, também está lesionado e fora do jogo. O zagueiro Paulo da Silva, do Libertad, e Junior Alonso, do Lille, estão ausentes por suspensão.

O Paraguai começou a preparação para enfrentar a Colômbia no último domingo, em Barraquilla, e sabe que essa é a última oportunidade para voltar à Copa do Mundo, depois da ausência na edição de 2014, disputada no Brasil.



Prováveis escalações:.

Colômbia: Ospina; Arias, Zapata, Sánchez e Fabra; Sánchez, Barrios, Cuadrado (Cardona ou Chará) e Rodríguez; Muriel e Falcao García. Técnico: José Pekerman.

Paraguai: Silva; Valdez, Gómez, Balbuena e Samudio; Moreira, Cáceres, Ortiz e Óscar Romero; González e Sanabria. Técnico: Francisco Arce.

Árbitro: Ricardo Marques (Brasil), auxiliado pelos compatriotas Rodrigo Corrêa e Guilherme Dias.

Estádio: Metropolitano de Barranquilla (Colômbia).