Topo

Técnico interino do Equador diz que partida contra o Chile será difícil

04/10/2017 22h54

Santiago (Chile), 4 out (EFE).- O técnico interino do Equador, Jorge Célico, afirmou nesta quarta-feira que a partida de amanhã contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, será muito difícil para as duas seleções.

"Não vai ser fácil para o Chile, tampouco para o Equador. Será uma partida muito disputada", disse o treinador, que assumiu o cargo depois da saída do argentino Gustavo Quinteros.

Célico convocou para as partidas contra o Chile e contra a Argentina, em Quito, na próxima terça-feira, 30 jogadores, a maioria deles do Campeonato Equatoriano.

Oitavo colocado nas Eliminatórias, o Equador precisa vencer os chilenos para continuar sonhando com a Copa do Mundo de 2018. Em caso de derrota, a equipe não terá mais chances de classificação.

"Vamos enfrentar uma grande seleção que não está em um bom momento, como também está ocorrendo conosco", disse Célico.

O técnico disse que seus jogadores vão compensar a inexperiência pela "emotividade e a vontade" contra o Chile.

"A inexperiência pode jogar contra, mas eles têm a capacidade técnica de jogar de igual para igual com qualquer um", disse.

O Equador começou bem nas Eliminatórias ao ganhar as quatro primeiras partidas, mas perdeu cinco dos seis jogos na sequência e praticamente está fora da Copa. Os resultados anteriores, porém, não preocupam Célico, que quer vitórias nas duas últimas rodadas.

"Tenho uma fé única nos jogadores, eles têm qualidade e um coração enorme. Qualquer falta de experiência eles superarão com a vontade nesta partida", completou.

"Eles estão em um momento muito bom no torneio local. Dos 30 jogadores que convoquei, todos têm o coração grande e qualquer um deles pode contribuir muito. A seleção amanhã mostrará o que veremos no futuro", disse Célico depois do treino realizado hoje.

"Não passa pela nossa cabeça não atacar amanhã e às vezes subestimamos o grau de raciocínio do jogador. Eles estão calmos, mas conscientes do que farão", destacou.

O Chile, por sua vez, ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com 23 pontos, e também precisa vencer para continuar sonhando com a classificação na última rodada.