Esporte

Conmebol suspende 2 atletas do River Plate por 7 meses após casos de doping

Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

05/10/2017 18h07

Buenos Aires, 5 out (EFE).- O tribunal disciplinar da Conmebol puniu com um afastamento de sete meses e multa de US$ 20 mil os jogadores Lucas Martínez e Camilo Mayada, ambos do River Plate, após eles terem sido pegos no doping durante uma partida da Taça Libertadores em maio.

O defensor argentino e o meio-campista uruguaio perderão a semifinal e a final do torneio, caso o River avance à decisão, já que a suspensão se prolonga até dezembro. Os dois só voltarão aos gramados em 2018, informou a agência argentina "Télam".

Os jogadores já cumpriam uma punição provisória desde o fim de junho, também imposta pela Conmebol. Em setembro, Mayada e Martínez foram ouvidos durante uma audiência na sede da entidade.

Mayada, de 26 anos, testou positivo em um exame antidoping realizado após a partida do River em 18 de maio contra o Melgar, em Arequipa. Os argentinos venceram a partida por 3 a 2, com gol e assistência do meia uruguaio. Já Martínez, de 21 anos, foi pego depois da partida contra o Emelec, que terminou em empate por 1 a 1.

Os dois foram pegos pela substância hidroclorotiazida.

O River enfrenta o Lanús nas semifinais da Libertadores. A partida de ida está marcada para o próximo dia 24 de outubro, no Monumental de Núñez.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo