Esporte

Irregularidade com brasileiras tira Guiné Equatorial do Mundial feminino

05/10/2017 12h50

Redação Central, 5 out (EFE).- A Comissão Disciplinar da Fifa puniu a seleção feminina de Guiné Equatorial com a expulsão do Campeonato Mundial de 2019, caso se classifique, devido ao descumprimento de requisitos para a convocação de dez brasileiras, além da falsificação de documentos de duas outras jogadoras.

A federação do país ainda foi multada em 100 mil francos suíços (R$ 320,8 mil), devido as irregularidades, no descumprimento dos artigos 55 e 61 do Código Disciplinar da entidade internacional.

De acordo coma Fifa, a punição de hoje acontece pela escalação de dez brasileiras que não cumpriam os requisitos de convocação, em jogos do torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016, em que a seleção alcançou às semifinais.

As atletas em questão são Ana Lúcia Nascimiento dos Santos, Mirian Silva da Paixão, Adriana Soares Parente, Dulcia Maria Davi, Bruna Amarante da Silva, Ana Cristina da Silva, Jumária Barbosa de Santana, Vânia Cristina Martins, Carolina Conceição Martins Pereira e Adriana Aparecida Costa.

Além disso, duas jogadoras foram flagradas utilizando documentos falsos, o que também levou as sanções. São elas Muriel Linda Mendoua Abessolo e Francisca Angue Ondo Asangono. Ambas ainda estão suspensas pela entidade internacional por 10 partidas.

Guiné Equatorial lutaria por uma das três vagas no Mundial, que será disputado na França, entre 7 de junho e 7 de julho de 2019, através da Copa Africana de Nações, que, por sua vez, acontecerá no fim do próximo ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo