Topo

Lewandowski bate recordes, Polônia faz 6 e pode se garantir na Copa hoje

05/10/2017 15h33

Redação Central, 5 out (EFE).- Com mais uma grande atuação do centroavante Lewandowski, que marcou três gols e quebrou dois recordes, a Polônia goleou a Armênia por 6 a 1 nesta quinta-feira em Yerevan e ficou muito perto de se garantir na Copa do Mundo do ano que vem.

A seleção anfitriã, já eliminada, demonstrou pouca disposição e um futebol pobre. Os poloneses não tiveram misericórdia, foram para cima e construíram o placar elástico. Com um gol de Grosicki e dois de 'Lewa', os visitantes abriram 3 a 0 com 25 minutos de partida.

Ainda no primeiro tempo, aos 39, Hambartsumyan descontou para os donos da casa. Porém, na etapa final, os poloneses balançaram a rede outras três vezes, com Blaszczykowski, Lewandowski e Wolski.

O centroavante do Bayern de Munique é agora o maior artilheiro da seleção de seu país, com 50 gols, dois a mais que Lubanski, e o maior goleador de uma única edição das Eliminatórias europeias, com 15. Cristiano Ronaldo, com 14 na classificatória atual, ainda pode ultrapassá-lo.

A vitória levou a Polônia a 22 pontos no grupo E, oito a mais que Dinamarca e Montenegro. Como essas duas seleções se enfrentarão ainda hoje em Podgorica, se houver empate entre elas, Lewandowski e companhia estarão garantidos no Mundial.

Também hoje, em duelo de eliminados pelo grupo C, a República Tcheca derrotou o Azerbaijão por 2 a 1 em Baku. Kopic fez 1 a 0 para a seleção visitante, aos 35 minutos da etapa inicial. Ismayilov converteu cobrança de pênalti, aos dez do segundo tempo, e deixou tudo igual, mas Barák desempatou aos 21.