Topo

Andrés Iniesta assina contrato vitalício com Barcelona

06/10/2017 11h35

Barcelona (Espanha), 6 out (EFE).- O meia espanhol Andrés Iniesta, capitão do Barcelona, assinou contrato vitalício com o clube catalão, conforme anúncio realizado pelas duas partes nesta sexta-feita.

"Estarei aqui, até que tudo que eu possa dar seja suficiente", afirmou o jogador, de 33 anos, em entrevista coletiva.

Iniesta, que estreou pela equipe principal dos 'Blaugranas' em 29 de outubro de 2002, é o segundo jogador do clube com mais partidas disputadas, tendo entrado em campo 639 vezes, contra 767 do recordista, o também meia espanhol Xavi.

Além disso, o capitão, ao lado do argentino Lionel Messi, é o maior campeão da história do Barça, com 30 títulos. Com o acordo, o craque poderá seguir vestindo a camisa da equipe até decidir se aposentar, o que ainda não sabe quando acontecerá.

"Vou ser sincero, ainda não me decidi. O meu presente é ser jogador, aproveitar ao máximo, me cuidar ao máximo, para estender minha carreira. Não sei exatamente o que serei depois, mas seguirei ligado ao futebol, certamente. O futebol é minha vida", disse.

Inicialmente, Iniesta tinha contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2018. Com a renovação, ele se torna o primeiro atleta do clube a assinar um acordo vitalício.