Topo

Bayern de Munique anuncia contratação do veterano Jupp Heynckes

06/10/2017 12h15

Berlim, 6 out (EFE).- O Bayern Munique oficializou nesta sexta-feira a contratação do técnico alemão Jupp Heynckes, que comandará a equipe pela quarta vez, ocupando o lugar deixado pelo italiano Carlo Ancelotti, demitido há cerca de duas semanas.

"Entre Heynckes e o FC Bayern há uma relação de confiança. Isso se voltou a ver nas conversas que Uli Hoeness (presidente do clube), Hasan Salihamidzic (diretor-esportivo) e eu tivemos com ele. Estamos gratos por ter aceitado nossa oferta", disse o executivo-chefe, Karl-Heinz Rummenigge.

O veterano treinador, campeão da Triplíce Coroa, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, na temporada 2012/2013, a última antes de se aposentar. Mais cedo, ele confirmou, em entrevista à revista "Kicker", que aceitaria proposta para suceder Ancelotti.

"Não se trata de um novo começo, mas sim, de um ato de amizade. Só faço isso, por tudo que devo ao clube", garantiu Heynckes, atualmente, com 72 anos.

O Bayern de Munique ocupa a segunda colocação do Campeonato Alemão, com 14 pontos, cinco atrás do Borussia Dortmund. Em sete jogos, a equipe já perdeu uma vez e empatou duas. Além disso, na 'Champions', vem de derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0. EFE

rz-gc/bg