Topo

Cilic atropela Harrison e avança às semifinais do ATP 500 de Tóquio

06/10/2017 11h51

Redação Central, 6 out (EFE).- O croata Marin Cilic confirmou a condição de primeiro cabeça de chave, venceu nesta sexta-feira o americano Ryan Harrison e se classificou para às semifinais do ATP 500 de Tóquio, no Japão, que também terão o francês Adrian Mannarino, o belga David Goffin e o argentino Diego Schwartzman.

O melhor ranqueado entre os que entraram na competição, o tenista do Leste Europeu, quinto da classificação do circuito, derrotou o número 52 do mundo sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em apenas 52 minutos.

Cilic terá pela frente agora o Mannarino, que avançou às semifinais ao superar o japonês Yuichi Sugita, em jogo fechado em sets diretos, com 6-2 e 6-4. A partida teve uma hora e 54 minutos de duração.

Esse foi o primeiro jogo completo do tenista da casa, já que, na primeira rodada, bateu o francês Benoit Paire no primeiro set, em 6-4, e viu, em seguida o adversário abandonar a disputa. Na segunda, bateu o canadense Milos Raonic no primeiro game, e depois a partida foi encerrada, por lesão do terceiro cabeça de chave.

Quarto favorito e campeão do ATP 250 de Shenzhen, na China, na última semana, Goffin carimbou passaporte às semis ao vencer o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em uma hora e 37 minutos.

O belga duelará com Schwartzman, cabeça de chave número 8, que despachou o americano Steve Johnson, em mais um jogo de sets diretos, com 6-0 e 7-5, em uma hora e 33 minutos.