Esporte

Costa Rica e Honduras adiam jogo por conta da tempestade "Nate"

Juan Carlos Ulate/Reuters
Tempestade Nate atinge Costa Rica Imagem: Juan Carlos Ulate/Reuters

06/10/2017 00h28

A partida da penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, entre as seleções da Costa Rica e Honduras, marcada para sexta-feira, em San José, capital costa-riquenha, foi adiada para sábado por conta do estado de alerta que vive o país pelos efeitos da tempestade tropical "Nate".

As federações de futebol dos países comunicaram a decisão para as autoridades da FIFA e da Concacaf. A Costa Rica garante vaga na Copa em caso de vitória.

O Ministério de Segurança comunicou à Federação Costa-riquenha que não podia enviar policiais para proteger os arredores do estádio, pois o efetivo está trabalhando nos atendimento de emergência.

"Uma partida não pode estar acima da segurança dos cidadãos e assim entenderam as duas federações", disse Rodolfo Villalobos, presidente da Federação de Futebol da Costa Rica.

"É um desastre natural e sabemos os problemas que a Costa Rica está enfrentando. Nos juntamos a isso e damos as mãos, esperamos que as pessoas estejam bem", afirmou o presidente da Federação Hondurenha, Jorge Salomón.

A tempestade tropical "Nate" afetou milhares de pessoas na Costa Rica, com 5 mil indo para abrigos e sete mortos, assim como regiões inteiras inundadas.

"Nate", que segue para o norte pela costa caribenha da Nicarágua e Honduras, gerou chuvas em toda Costa Rica desde quarta-feira, que continuará, pelo menos, até a manhã de sexta.

"Muitas vezes temos que deixar o futebol de lado. Queremos jogar, mais o país está passando por uma situação difícil, há famílias desabrigadas, pessoas mortas e inundações. Esperamos que pare de chover", declarou o goleiro Keylor Navas, da Costa Rica.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo