Topo

EUA goleiam Panamá e seguem na briga por vaga direta na Copa

06/10/2017 22h39

Orlando (EUA), 5 out (EFE).- A seleção dos Estados Unidos goleou o Panamá nesta sexta-feira, por 4 a 0, e assumiu a terceira posição do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, dentro da zona de classificação para a Rússia.

Os panamenhos entraram no campo do Orlando City Stadium na frente dos americanos na tabela, mas não deram trabalho para os donos da casa, que venceram e agora só dependem dos próprios resultados para disputar a Copa do Mundo do próximo ano.

Logo aos 8 minutos de jogo, Christian Pulisic abriu o placar para os americanos. Jozy Altidore ampliou aos 19 e aos 43, em cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, aos 18, Bobby Wood fechou o triunfo.

Com o resultado, os EUA chegaram aos 14 pontos, no terceiro lugar do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, à frente do Panamá, quarto colocado com 10 pontos, posição que classificaria a equipe para a repescagem.

Na última rodada, os EUA enfrentam a seleção de Trinidad e Tobago, fora de casa, e dependem apenas do próprio resultado para garantir a vaga. Já o Panamá recebe a Costa Rica e ainda ficará de olho em outros jogos desta rodada.

Amanhã, a Costa Rica, vice-líder com 15 pontos, enfrenta Honduras, quinto colocado com 9. Caso os costa-riquenhos vençam, estarão classificados para a Copa. Uma vitória hondurenha embolaria a disputa pela terceira vaga direta e a repescagem.

O México, líder do hexagonal com 18 pontos, já confirmou presença na Rússia.