Topo

Halep avança às semis em Pequim e fica a 1 vitória do topo do ranking mundial

06/10/2017 14h42

Pequim, 6 out (EFE).- A romena Simona Halep venceu nesta sexta-feira a russa Daria Kasatkina e se garantiu nas semifinais do WTA Premier de Pequim, na China, em que uma vitória, sobre a letã Jelena Ostapenko, valerá a liderança do ranking mundial.

A atual número 2 do mundo passou pela rival sem qualquer dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e nove minutos de partida.

Com isso, pela quarta vez na temporada, Halep está a uma vitória de assumir a liderança do ranking, atualmente ocupada pela espanhola Garbiñe Muguruza. Em todas, inclusive, na derrota para a própria Ostapenko, na final de Roland Garros.

Agora, a letã estará mais uma vez na frente da romena, depois de avançar, ao superar outra representante da Romênia viva na competição, Sorana Cirstea, por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em uma hora e 24 minutos.

A ucraniana Elina Svitolina, que também tinha chances de alcançar o topo do ranking nesta semana, foi derrotada em maratona de três horas e 21 minutos, com direito a dois tie-breaks, pela francesa Caroline Garcia. O jogo foi fechado com parciais de 6-7 (5), 7-5 e 7-6 (6).

A algoz da terceira cabeça de chave pegará agora Petra Kvitova, que venceu duelo de representantes da República Tcheca, contra Barbora Strykova por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-4.